ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 20 de setembro de 2020

RIMA, RIMA, RIMADOR!

 

Rima, rima, Rimador
Rima,
rema,
em águas cegas navega.
Na teima,
na entrega da rima
afina e desafina
para baixo e para cima;
Lá vai o poeta na sua fé
remando e rimando contra a maré.
Rima, rima, Rimador!
Rema para trás a dor,
abre espaço à poesia
que assim enfrentarás
e enfeitarás um novo dia.
///
(CARLOS SOARES - DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS )
=
( imagem Salto Quântico.com.br ) 




10 comentários:

chica disse...

Lindo,Carlos! E vamos a rimar pela vida afora...Assim a esperança há de voltar! abração,chica

Rosa dos Ventos disse...

Que escolha tão apropriada dos verbos remar e rimar para este belo poema!

Abraço

Lua Singular disse...

Oi Carlos.
Obrigada pelo comentário, não é minha a declaração e sim de um tenente que namorei aos 16 anos, onde estudava.
Não poderia me casar com ele e morar no Rio e abandonar meus tios que me criaram.
Terminei com ele explicando minhas razões.
Choramos abraçados e a sua situação era igual a minha.
Beijos
Lua Singular

MARILENE disse...

E vamos rimando, sempre abrindo os braços para a poesia. Abraço.

Maria da graça Reis disse...

E eu sem rimar e remando contra a maré.
Abraços.

Toninho disse...

Que show amigo!
O poeta realmente pode tudo e tudo consegue, que bela sonoridade conseguiu e assim definiu bem a arte e o criador.
Perfeito amigo.
Abraço celeste e tudo de bom.
Feliz semana.

Diná Fernandes disse...

Olá Carlinho, tudo bem?

Se rima é poesia, se não rima, é também poesia. E vamos rimando contra ou a favor da maré, o importante é não abandonar o barco nem o remo que impulsiona a vida. Adorei o trocadilho e sonoridade.

Saudações querido amigo!

Vânia Moraes disse...

Rima, rima, rimador...
Quanta poesia!

Maria da Graça Reis disse...

POESIA SEM RIMA NÃO ROLA.GOSTEI.
ABRAÇOS

Juvenal Nunes disse...

A vontade de enfrentar os problemas da vida e vencer os obstáculos está aqui expressa com toda a força da vida e vontade de viver. Um incentivo para os mais fracos.
Saudações poéticas.
Juvenal Nunes