ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

UM ANJO PASSOU POR AQUI... MAIS UMA VEZ.


Eu estava de frente para o espelho, mas não via meu rosto, como se fosse um espelho opaco. Foi quando senti uma presença feminina. Embora eu estivesse de costas, sei que era uma presença feminina, pois de alguma forma vi o seu rosto. Ela me abraçando forte por trás, com o rosto apoiado de lado nas minhas costas, os braços sob os meus, comprimindo meu peito... e me disse: “Sorria muito! Sorria sempre que puder! Vai dar tudo certo!” Eu fiquei meio sorrindo, meio chorando. Sim, meio chorando ainda porque acho que eu havia me deitado meio angustiado, preocupado, chateado. Aos poucos, o riso venceu. Levantei a cabeça, e sorri bonito para o espelho, como nunca sorri antes. Ah, esses sonhos. Abri os olhos, eram seis da manhã. Já tinha uma orquestra de passarinhos lá fora. Abri a janela, e parece que o espelho estava de novo ali, não que eu o estivesse vendo, mas pela recuperação da capacidade de sorrir. De vez em quando os Anjos me visitam, e tenho certeza de que mais uma vez um Anjo passou por aqui.

=
( imagem Hljunior- google )

19 comentários:

María disse...

Los ángeles existen.

Beso

Aprendendo com Eles e com os Livros disse...

Carlos ,
É sempre bom vir aqui.
Quanto aos anjos
sorte de quem os tem por
perto.
Bjins
CatiahoAlc.
https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/

Janita disse...

Olá, Menino Beija-Flor.

Depois de uma tão grande ausência é muito bom voltar a ler os seus encantadores sonhos.
Escrita sempre fluente e escorreita, seus textos são muito agradáveis de ler.

Os Anjos sempre passam onde são esperados e para quem deles precisa e merece a sua visita.
Fico feliz por saber que voltaste a sorrir. Que assim seja para todo o sempre.

Um abraço.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, Carlos!
Anjos existem e nos visitam sempre. Vêm a mando de Deus para nos consolar em tempos difíceis.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem

Toninho disse...

Que bom que anjos existem amigo celeste.
E que eles venham sempre em forma feminina com a delicadeza toda própria.
Que possa sempre acordar com esta sinfonia, para crescer o dia.
Bom lhe ver amigo.
Que a vida já esteja a voltar no novo normal por aí.
Meu abraço celeste e confiando na reação depois da lama.
Inté mais conterrâneo.

Lua Singular disse...

Carlos,
Por que tudo mudou.Sinto tua falta.
Por que nos abandonou
Vendeu muitos livros?
Obrigada pelos votos
Lua Singular

Himawan Sant disse...

Me emociona leer la historia del ángel que es fiel para conocerte. Qué feliz fue ese momento.
Dios los bendiga y nos bendiga a todos.

Élys disse...

Carlos, feliz com a sua visita. É muito bom ler o que escreves, principalmente quando os anjos vem visitar.
Um grande abraço.
Élys.

chica disse...

Que lindo te ler e emociona., Eu também recebo essas visitas!! abração,bom te ver! chica

Lindalva disse...

Meu menino beija-flor arrepiei... tu sempre emociona. Meu Menino estamos na semifinal do Pena de Ouro e estou vindo aqui para te convidar na brincadeira como votante, basta ir no link abaixo, lê as poesias e votar na que mais tocar seu coração. Beijos cor de rosa!
https://ostra-da-poesia2-as-perolas.blogspot.com/2020/08/semifinal-11-pena-de-ouro.html#comment-form

Ivone disse...

Bom dia de sábado amigo Carlos!
Que alegria poder constatar que os anjos estão sempre a nos ajudar, nos dar a força necessária para continuar, eu tenho absoluta certeza de que anjos estão sempre a nos ajudar a a nos proteger, sempre, mas para nos animar aparecem em sonhos, são tão reais, tão reais!
Amei ler seu relato de encontro com seu anjo!
Abraços sempre apertados!

MARILENE disse...

Oi, Carlos! Voltei recentemente aos blogues e já estive aqui, sem encontrar você rss. Ficou lindo seu texto e acredito que os anjos nos visitam e nos amparam. Gostei muito! Bjs.

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Ah! Meu caro amigo, nunca tenhas dúvida em relação aos santos Anjos e ao seu Anjo da,Guarda, são nossos protetores enviados por Deus. SOMENTE um detalhe o nosso Anjo da Guarda está sempre do nosso lado, mas precisa que peçamos sua intervenção, rs, ele é discreto, educado e não invasivo. ENTENDE? ele te enviou ou recadinho, um toque de amor explícito...você sabe de quem estou falando...tem momentos amigo que nosso "portal receptivo " se abre e sentimos como é maravilhoso o poder de nossos intercessores. Fico feliz por seu "encontro " e que retomes teu ânimo. Abraço fraterno. Feliz domingo.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Carlos
Sua prosa me enterneceu e comoveu.
Eu também queria ter esse anjo, mas sabe, eu já disse e todo mundo ri, mas meu anjo da guarda, deve ser um gato que só dorme e nem se preocupa comigo.
Brinco, mas gostei bastante da sua prosa poética.
Bom domingo amigo Carlos
Bons sonhos
e que esse anjo ou anja ande sempre por perto.
Beijinhos
:)

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que texto legal, meigo e com a certeza da proteção angelical, expressando confiança e esperança, basta acreditar e sorrir.
Abraços fraternos!

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Boa noite





















Boa noite Calinhos,

Desculpe a demora em retribuir sua amável visita, que maravilha de visita tu recebeu querido, é uma benção ser visitado pelos anjos.

Gratidão por sua visita e comentário.

Boa noite de paz e harmonia querido amigo
Bjs no coração.









querido amio , Carlos

Vânia Moraes disse...

Conexões da espiritualidade...

Gostei do teu cantinho...

Filha de José disse...

Ótimo texto.
Abraço.

Marisa Giglio disse...

Carlos , que texto lindo !
Você é um privilegiado com a visita do anjo .
Parabéns .
Agradeço a partilha desta visão e também sua presença no meu espaço .
Há tantos anos somos companheiros nesta blogosfera ,dividindo a beleza que encontramos na literatura e na vida .
Beijos