ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

SERÁ UM SIMPLES SONHO?



   
A cena perfeita, eu chegando por último como sempre, chamando no interfone, olhando para o alto do apartamento. De repente ouço minha mãe dizendo: "Tá faltando só o Carlos aqui". Então gritei: "Ei, gente. Eu já estou aqui. Cheguei". Olho de novo para cima e vejo, chegam ao parapeito minha irmã Ivone e minha mãe, minha mãe com um semblante tão bonito, sorrindo porque eu cheguei. Pena, acordei. Gosto de sonhar com minha mãe, me deixa tão bem, tão leve porque sinto ela me dizer que está bem. Desde que ela faleceu só a vejo feliz e bonita. Dizem que tenho o semblante igual ao dela, e eu gosto muito disso. Não, não foi um simples sonho! Eu sei distinguir os sonhos comuns dos sonhos que trazem mensagens. Fiquei deitadinho e rezei por ela!
=

( foto de setembro/2012 )

10 comentários:

chica disse...

Emocionante isso! Arrepiei! Linda visita...abração e ela está feliz onde está, com certeza! chica

Ivone disse...

Bom dia meu amigo poeta Carlos, tens em comum comigo, que também sou pisciana e que sabes bem disso, que temos uma sensibilidade à flor da pele, a mediunidade está em todas as pessoas, mas nem todas se dão conta disso, sendo assim tens essa capacidade de saber distinguir sonhos comuns de "projeção astral".
Amo sonhar com meus pais, às vezes sonho com muitos dos que fizeram, (e fazem, pois a morte do corpo não mata o espírito), parte da minha vida, acho isso gratificante, pois nos dá a certeza de que há sim algo maior que nem todos podem explicar.
Sua mãe está bem, ela conseguiu o que pretendeu, mostrar isso a você!
Que boa sensação né mesmo?
Estou feliz por você e por ela, que "lá" também está sentindo a mesma coisa, o amor é imortal, isso não há dúvidas!
Abraços apertados!

Cidália Ferreira disse...

Belo e emocionante texto! Parabéns

Bom fim de semana
Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

MARILENE disse...

Muito lindo! Eu até já havia lido no face, Carlos. Há muitas coisas que não podemos explicar, mas que sentimos de forma verdadeira. Vê-la sorrindo traz muita paz, não?? Mães se vão mas ficam. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Que linda cenário de sonho, Carlos! Pena que foi somente um sonho, né? Mãe é assim mesmo, enquanto falta um a festa não pode começar-rsrs.
Você realmente se parece com sua mãe.
Depois da morte de minha mãe só sonhei com ela morta. Estranho, né? Às vezes me pergunto se ela ainda não está bem, pois era muito apegada à vida e aos filhos. Rezo sempre para que ela fique bem e feliz.
Sua mãe, com certeza, está bem e feliz, já que você a sente assim.

Obrigada pelo carinho lá no meu Recanto.

Abraço.

Dorli Ramos disse...

Oi Carlos,
Sempre nos encantando com sua pureza de sentimentos.
Obrigada pelo carinho
Beijos
Minicontista2

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

sonho lindo, sinal que ela vela por você.
beijinho
:)

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Que lindo Carlos! Andei lendo sobre sonhos, até preparei algo para Brincar com A Chica no sabado que passou...Não deu! Aprendi a duras penas que sonhar é preciso , mas quando a realidade se impõe e somos "chamados" não dá pra vacilar. Compartilho com você três frases contundentes de Especialistas em Sonhos:
Sigmund Freud “sonho realização de desejos reprimidos quando o homem está consciente”,
As imagens simbólicas seriam regressões à longíquas formas elementares do pensamento ( Reis, 2009),
Carl Gustav Jung :Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Fazendo uma analogia seria como uma “fotografia” do inconsciente
Em resumo sonhar é preciso é uma forma de termos quando inconscientes momentos
que se eternizam no amor , de volta!
Melhor pensarmos assim! Abração e obrigada pela visita.

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
QUE LINDO SONHO. EU ACREDITO QUE QUANDO SONHAMOS COM PESSOAS QUERIDAS QUE JÁ SE FORAM, ESTAMOS SIM,ABASTECENDO NOSSOS CORAÇÕES COM ESTA PRESENÇA QUERIDA, QUE TANTO NOS FAZ FALTA.
ABRÇS
-
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

Élys disse...

Provavelmente estiveste em sonho com sua mãe em outra dimensão e certamente ela esta bem e muito feliz.
Um abraço.
Élys.