ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 19 de dezembro de 2015

PARA 2016... 2017...


Não gosto muito de fazer reflexões de fim de ano porque acho que precisamos refletir o ano todo, não adianta fazer o mal durante 355 dias e passar 10 dias pregando a paz. Não adianta debochar, ironizar, boicotar as pessoas durante o ano quase todo e no finalzinho lhes abraçar com um FELIZ NATAL! VIVA JESUS!
=
Também não gosto de fazer muitos planos para o ano seguinte, penso que a gente tem é que estar pronto para o que der e vier. Além das obrigações normais vou me dedicar a algo não para 2016, e sim já visando 2017, que é um antigo sonho literário: escrever um romance, por isso acho que vou precisar de todo o ano de 2016, pois romances tomam tempo, são detalhistas, alongados, precisam de bom e grande enredo, têm alternâncias, uma sequência de eventos dentro de um só, mas eu me preparei para isso, tenho certeza, aliás o que têm me norteado são minhas convicções literárias, é um passo para dar certo, sou um otimista nato. Sei também que ando na contramão do modismo que é a futilidade e erotização em todos os setores. Por exemplo, o livro e o filme 50 TONS DE CINZA, embora tenha uma história de amor até boa, foi sucesso mais pela curiosidade ( principalmente feminina) do que como obra literária em si. É mais ou menos como no caso do Don Juan: todas o odeiam, mas todas gostariam de conhecê-lo pelo menos um dia, nem que fosse para odiá-lo pelo resto da vida. Ainda sobre a onda da futilidade e do erotismo quem sabe um dia eu lance um livro pornô para colorir rs rs. Vai vender para caramba. Brincadeira, claro, eu não corrompo minha escrita, tenho muito respeito ao meu dom que vem de Deus. Podem boicotar meus livros, mas eles sempre vão existir, ainda tenho pelo menos mais uns 6 ou 7 para publicar.
=
Eu tinha vários temas para o romance, talvez até utilize os demais nos anos seguintes, mas dessa vez escolhi A LENDA DA FALSA DONZELA. Aos que conhecem o texto aqui  no blog, apesar de ser baseado nele,  adianto que o desfecho vai ser totalmente diferente, e embora tenha ( modéstia à parte) um pouco de Nelson Rodrigues com Tieta, com Roque Santeiro, não tem nada a ver com novela,  eu não sou obrigado a escrever finais felizes se a personagem não merecer. Um  romance baseado em fatos reais... adoro isso rs rs.
Sendo assim, talvez não me vejam com muita frequência aqui no blog, mas não estou abandonando o blog não, este blog jamais vai ser fechado.

A todos um FELIZ NATAL, no verdadeiro sentido de Natal e um ANO DE 2016  bem produtivo para todos. Fé e saúde acima de tudo.

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bom!
Feliz Natal


Bom fim de semana.
Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Carlos

que todos os seus projectos sejam concretizados.

e que nunca abandone o blogue, que é o nosso local de aconchego e de libertar o talento.

Feliz Natal também para si.

um beijo

:)

Roselia Bezerra disse...

Olá, Carlos
Realize sim seus sonhos de escritor pois a vida é breve!
Bjs fraternos

Andre Mansim disse...

Amigo poeta! Nos que gostamos de escrever as vezes nos vemos entre tantos projetos e ideias que nem sabemos por onde começar!
Desejo que realizes seus planos, e que eles saiam melhor do que você os imagina!

Tenha um lindo natal e um próspero ano novo!