ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

EIS SUA TÁBUA DE SALVAÇÃO, SUA ÚLTIMA CHANCE!




Quando se está afogando a gente se agarra à qualquer tábua para salvação, a gente não olha se ela está pequena, podre, rachada, tudo que se quer é se agarrar nela. Lei da sobrevivência. Certa vez passei um sufoco, o barco em que eu estava arrancou inesperadamente e muito rápido, me desequilibrei e caí na lagoa.  Foram só alguns segundos, mas intermináveis, até que dois rapazes me puxaram pelos braços, mas antes disso eu me agarrei desesperadamente numa tábua velha que boiava ali perto, assim ganhei alguns segundos até ser puxado. Graças a Deus! Isso estragou meu domingo, por pouco eu teria morrido, fiquei pensativo, encostado no fundo do barco que não era alto, então pude ficar olhando a tábua de salvação se afastar lentamente nas águas mansas da lagoa que quase me engoliu. Incrível como eu lutei nas águas para sobreviver, foi tão horrível que eu até chorei um pouquinho, isolado no fundo do barco. Depois, em terra firme, nem quis saber de mais nada, fui dormir debaixo de uma árvore até  meus amigos me chamarem no fim do dia para irmos embora.

O fato é real, mas serve muito bem como simbologia para a vida comum, portanto, você aí que está desesperada, agarrada à sua tábua de salvação, valorize-a, trate-a com respeito, é sua última chance para não se afogar nas águas da velhice da vida. Conserve sua tábua de salvação, mesmo que não a ame, mesmo que seja rachada, podre, pequena, pois o fundo do lago é impiedoso. Faça por merecer sua tábua de salvação... lembre-se... é sua última chance, você está desesperada e o lago quer lhe engolir.
=
( imagem diariodebiologia.com - google )

3 comentários:

Eliete disse...

Olá, Carlos! Quero lhe desejar um lindo e santo Natal e que o ano novo lhe traga muita saúde e realizações.um abraço

Cidália Ferreira disse...

Queríamos calor...lool

Estarei ausente mas sempre que possa visito. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de coisas boas, extensivo aos familiares e amigos
Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Marisa Giglio disse...

Que belo texto reflexivo , Carlos . Parabéns ! Aproveito para lhe desejar um abençoado Natal junto da família e um 2016 repleto de alegria e esperança com muita saúde . Beijos