ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MINHA MENSAGEM DE NATAL - ANTES DA COLHEITA, A SEMEADURA


Todo mundo ao fim de cada ano faz uma reciclagem, um balancete, do que fez, do que não fez, do que sonhou, do que realizou e do que não realizou. Eu não fazia muito isso, mas venho fazendo de uns anos para cá, acho que é a idade. Quando se é bem jovem não se pensa muito nisso. Bem, o meu ano de 2014 foi de preparar o terreno para nova semeadura, e quando digo terreno, refiro-me principalmente ao  coração, é ele o nascedouro de todas as coisas. Para que ocorra tudo certo no plantio, e posteriormente uma bela colheita, o terreno tem que ser cuidadosamente, carinhosamente preparado. Durante 2014 arranquei algumas ervas daninhas e tiriricas, aquelas teimosas que vão crescendo nos cantinhos, e a gente não percebe... por exemplo: inveja, rancores, ambição desmedida, soberba, preguiça e outras mais. É claro que a gente nunca vai atingir a perfeição, estamos muito aquém do modelo chamado Jesus Cristo enviado por Deus, mas a cada pouquinho que caminhamos rumo à humildade,  evoluímos espiritualmente, no verdadeiro sentido de ser... de ser humano.  É fato também, infelizmente,  que às vezes os jardins são mais notados pelas ervas daninhas que possui do que propriamente pelas flores que os enfeitam, talvez por isso a gente deixa algumas, pela simples necessidade de ser notado. Isso é um pouco duro para mim, ainda não consegui entender o julgamento humano, os frios olhos humanos, o que não me impede de continuar a  embelezar meu jardim, e assim ele estará visível a quem souber ver, a quem possa merecer. Sei também que cabe a mim buscar atrair mais e mais pessoas, tenho até conseguido sim, e cada um que chega, me causa felicidade, afinal, amigos também são flores. Meu desejo era que em 2015 o mundo se tornasse um grande jardim, sei que é impossível, afinal, como disse acima, não seguimos o modelo divino, mas a gente fazendo um pouquinho, a vida já estará melhor. Que venha 2015, um ano de colheita para  mim, e nessa colheita, já em março, estará meu livro  AVENTURAS DE UM MENINO  PASSARINHO, um livro emblemático, que não é o primeiro, mas que vem sendo acalentado, regado há bastante tempo... o terreno foi preparado com amor.
=======================================

Em tempo... 2014 também vai ficar marcado pela partida de minha mãe. Essas perdas são para sempre, não se resumem a somente um ano, acho que por isso não citei no texto acima,

=======================================

De  coração, Feliz  Natal a todos, um ano novo de boas semeaduras, e claro, consequentemente, também de  boas colheitas.

13 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Belíssimo e emocionante texto, parabéns.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ivone disse...

Que boa reflexão, amei ler!
Desejo que consigas realizar todos os seus sonhos, pois a vida é mesmo isso, tentar pelo menos realizar a metade do sonhado!
Costumo dizer aos meus netos, e tem dado certo, sonhem bem alto para pelo menos chegar até a metade!
Viver é uma proeza fantástica!
Abraços, amigo poeta, que o seu Natal e de sua família seja de muito amor e alegrias!

Smareis disse...

Oi Beija-flor!
Um excelente texto!
É fato com certeza, que a jardins que são mais observados pelas ervas daninhas do que pelas flores que o decora. Às vezes é preciso extrair essas ervas daninha que teimam enraizar, bloqueando o plantio.
Desejo sucesso nos seus projetos em 2015, que seu livro"AVENTURAS DE UM MENINO PASSARINHO"possa lhe render bons frutos.
A cada Natal novas esperanças...
A cada Ano novas etapas...
Que você tenha um Natal com alegria, felicidade, e que as esperanças se concretizem.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
São os meus sinceros votos para você e toda a sua família.
Beijos!

chica disse...

Maravilhosa mensagem de Natal, bem verdadeira e desejo, desde já, além de um lindo Natal, sucesso para teu novo livro! abração,chica

Guida Rosa disse...

Vim lhe desejar um Natal Cheio de paz...
Cheio de amor...Amor de verdade,pra você pessoa tão especial com o dom de Poeta,divino dado por Deus.
presente...
Que você recebeu...
Pois este...
E mais que especial...
Pois foi seu PAI quem lhe deu...
E veio direto do céu...com carinho Gui

Arione Torres disse...

Oi amigo poeta, que linda mensagem, adorei!!
Tenha uma ótima semana, abraços!!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

uma mensagem bonita e cheia de esperança.

lamento a partida da sua mãe.

agradeço as suas visitas ao longo do ano e os seus comentários gentis.

obrigada!

:)

brisa48@bol.com.br disse...

OLÁ AMIGO QUERIDO
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.Texto para se fazer uma refelxão amei a postagem.Um feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz.
Ana

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Carlos estou chegando , fiquei afastada quase mês os netinhos me fazem cortar um doze, só de noitão agora tenho tempo, até uns três dias atrás não, porque o Lorenzo chorava muito, tadinho do meu menininho tão pequenino, mas agora melhorou e eu posso ao menos de noitão visitar os amigos,também já programei algumas postagens.

Agora tua reflexão ou crônica ficou excelente, sabe as pessoas sempre se
lembram dos erros mas dos acertos rapidamente se esquecem, é triste, mas é o ser humano, humanidade da qual fazemos parte. Tem razão a passagem da mamãe não marca apenas um ano mas toda a vida, assim é com o meu Luiz, mas um dia do outro lado da ponte o encontrarei como também papai, mamãe, minha irmã, meus avós e quem sabe alguns amigos, ah que festa vai ser, isto se eu merecer, não sei não, bjos Luconi

Evanir disse...

Guardo os pequenos detalhes desse
ano caminhando a seu lado,
em minha memória e no meu coração ,
tens um lugar eterno e especial
onde guardo nossa amizade.
Obrigada..Obrigada de todo coração..
Você é tão especial que deixa marca no coração,
quando ausente sinto saudades.
Preciso demais da sua companhia...
A vida é uma grande escola ,
onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
certamente vou colher as mais belas flores.
E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
as mais belas e perfumadas no jardim da minha
existência.
Um abençoado final de semana.
Um santo Natal para você e sua belíssima família.
Carinhosamente.
Evanir.

Evanir disse...

Guardo os pequenos detalhes desse
ano caminhando a seu lado,
em minha memória e no meu coração ,
tens um lugar eterno e especial
onde guardo nossa amizade.
Obrigada..Obrigada de todo coração..
Você é tão especial que deixa marca no coração,
quando ausente sinto saudades.
Preciso demais da sua companhia...
A vida é uma grande escola ,
onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
certamente vou colher as mais belas flores.
E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
as mais belas e perfumadas no jardim da minha
existência.
Um abençoado final de semana.
Um santo Natal para você e sua belíssima família.
Carinhosamente.
Evanir.

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Carlos. O tempo todo em que estava lendo o seu texto pensei em sua mãe,interessante isso.
Entendo perfeitamente a tua mensagem e de fato, não somos e nem seremos perfeitos, o que vale, é amarmos a Jesus e tê-lo em nosso coração os 365 dias do ano, não apenas em uma data, que na realidade, para muitos, nem cristã é, perdeu o sentido, e para outros, a hipocrisia reina, não sei o que é pior, mas que tenhamos a esperança em dias melhores e que as reflexões sejam feitas diariamente.
Que Deus abençoe o seu coração e te faça extremamente feliz protegendo o teu coração e a humanidade que caminha para a perdição.
Muita paz, amigo.
Beijos na alma!

Marisa Giglio disse...

Meu amigo Carlos , seu texto , como sempre é belíssimo . Agradeço seus desejos e os retribuo : um Natal abençoado e um 2015 de muita saúde , sucesso , alegria e paz . Beijos