ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PARALELAS

( imagem renatamangeon.blogspot.com - google )

Nas leis da física, as paralelas viajam juntas por todo o universo. Há divergências, muitos afirmam que elas se cruzam num determinado ponto no infinito, muitos outros negam, afirmam que elas nunca se cruzam, e há ainda uma terceira hipótese que diz que depende do ponto de observação. Na verdade, há muitas teorias, não vou ficar discutindo física, nem sou bom nisso, tiro o chapéu para quem entende. Cazuza diz numa música, “ nossos destinos foram traçados na maternidade ”. Eu vou um pouco mais além, nossos destinos foram traçados no cosmos, numa outra dimensão. Está traçado as pessoas que vão cruzar nossos caminhos, embora nem sonhemos conhecê-las. Infelizmente nem todas as paralelas são boas, mas nada é em vão, até nisso há uma grande sabedoria superior nos observando, o importante é como vamos lidar com as paralelas, que nem sempre pensam como a gente apenas pelo fato de serem paralelas. Pelo contrário, às vezes convivemos com paralelas totalmente inversas ao nosso modo de ser. Ao longo da vida, amamos pessoas, temos desentendimentos, atritos, convivemos com o ódio, com competições, temos vitórias e derrotas, situações muitas vezes influenciadas por essas paralelas. As paralelas boas eu chamo de anjos, pessoas que somam em nossas vidas. Tive tantas. Adoro a sintonia que esses anjos têm com a gente. As paralelas ruins, peço a Deus por elas, que elas fiquem boas, para lá longe no infinito, quando a gente se cruzar, podermos nos abraçar como linhas convergentes, embora divergentes no modo de pensar.
Eu tenho o dom de juntar as paralelas. Existe um lugar, não no longínquo universo, mas sim dentro de seu próprio peito, onde residem, o bem querer, a boa vontade, a boa intenção, onde as paralelas se encontram.
As peças de um quebra-cabeça se encaixam, não por serem iguais, e sim por serem inversamente proporcionais. Na minha teoria particular sobre a existência, infinito é o coração da gente.

5 comentários:

Rô... disse...

oi Carlos,

são texto é um convite a pensar,ler,reler e refletir...
lá vou eu reler...

beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Carlos

Um texto muito bom.Adorei

Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Smareis disse...

Oi Beija-flor.
Gostei de ler paralelas.
Também já tive muitas paralelas boas na minha vida. Espero que as ruins fique bem longe de mim.
Deixo beijo e ótima semana!


Andre Mansim disse...

Muito inteligente seu texto Carlos. Realmente as paralelas no nosso coração as vezes seria
Melhor que não se cruzassem, mas Deus dá um jeito em tudo. Parabéns amigo!

Zéia disse...

Gostei!!! Beijão no coração.