ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 6 de agosto de 2011

HOMENAGENS DE HOJE - CLAUDETE E MARLY BASTOS




Claudete do blog VIAS PERCORRIDAS, faz uma mistura bem bolada de poesia e didática. Tem belíssimos e tocantes poemas que às vezes leio até duas vezes. Tem também textos inteligentíssimos que falam de psicologia, filosofia e causas sociais e políticas. Está sempre nos alertando para algo atual e importante que muitas vezes nos passam despercebidos no dia a dia. Nem preciso dizer da boa companheira que ela é, todos os blogueiros dirão por mim. Um dos momentos mais legais que tive no blog foi quando fez uma homenagem bem legal para mim, eu, num blog tão diferenciado como o dela, foi pura alegria. Claudete, um grande abraço e obrigado por sua amizade.

Marly Bastos, essa é fera. A gente se diverte muito, disputando quem é o mais modesto da blogosfera. Entende como ninguém quando brinco sobre beleza e vem junto na brincadeira. Amorosa, delicada com todos, mas mais uma vez, modesto que sou, sinto que tem uma aproximação mais amiga e carinhosa comigo. Marly é de poucas palavras, mas as pronuncia nas horas certas. Tem poemas e textos contundentes típicos de mulher moderna e independente. Correta, gentil, sensível, mas também muito séria sem deixar de ser divertida. E só agora reparei direitinho que ela também é bochechudinha da mamãe. Pôxa, Marly até nisso? Não sei falar muito de Marly Bastos, só que sinto prazer enorme em tê-la entre meus amigos.

14 comentários:

Guida Rosa disse...

Vim desejar um fim de semana azul pra você...gostaria muito de conhecer o blog de Claudete e Marly Bastos depois dessa sua linda homenagem
abraços carinhosos Gui.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem, só inverti as fotos,né?

Sandra Gonçalves disse...

Lindas homenagens...E merecidas.
Bjos achocolatados

Artes e escritas disse...

Conta para a gente desse seu blog em parceria. Uma bela homenagem essa que você recebeu. Felicidades! Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bochechudinha da mamãe??? Isso são as fofuras em excesso que adquiri Carlinhos... Agora que reparei que estou mesmo. Precisava de um regime(veja o verbo no passado), mas é tão bom ficar reclinada no sofá assistindo filme e comendo pipocas ou lendo um livro gostoso na rede, em companhia de um pacote de biscoitos e suco... Dizem que tudo que engorda e pecado, ilegal, imoral ou ENGORDA!rsrsrs
Carlos, meu querido amigo Beija-flor, obrigada de coração por essa linda homenagem. Eu nao sei se sou tudo isso(minha modéstia nao me permite achar muito rsrsrs), mas sinceramente amei tudo que li do que escreveste. Você é um fofo muito amigo e fiel. Admiro-te pela tua simplicidade, alegria e bom-humor que faz a gente rir muito juntos.Vou passar no blog da Claudete pra conhecer os textos dela.
Beijokas e da próxima vez ´pegue uma foto onde a bochecha nao esteja tão grande... Please!
Obrigada Carlinhos de core!
Beijokas doces e um resto de sábado maravilhoso.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Calos
Todas suas homenageadas, são minha queridas amigas. Estou adorando.
Grande abraço

Jorge disse...

Parabéns pela homenagem. Sintonia fina é isso!!!

Um abraço!!!

Majoli disse...

Bem, não conheço a Marly, mas parabéns a ela por estar sendo homenageada por você, com certeza merece.

Agora, Maria Claudete, minha irmã de alma, de anos.
Encontrei-a um dia durante um passeio pela blogosfera.
Ela ainda tinha só o blog da uol, e eu também.
Me encantei com a postagem que li, não sai sem deixar um comentário.
Logo estava ela no meu blog a retribuir o carinho.
Penso eu que deva estar em torno já de uns 3 pra 4 anos de amizade.
Ela é tudo isso que você disse e um pouco mais.
Gosto dela, de ♥ pra ♥, e merece ser homenageada, com certeza.
Beijos minha querida amiga Maria Claudete.

Beijos meu amigo Carlos.
Seu carinho para com seus amigos, é algo delicioso.

Eduardo Medeiros disse...

oi carlos, tudo bem?

muito legal essa homenagem. mas faltou o link para os blogues de tão boas blogueiras....rsss

tenho vindo pouco aqui por falta de tempo, pois estou cuidando do meu filho que está de 7 meses e o garotinho requer muito, muito tempo de mim....rssss mas está sendo uma experiência incrível, que todo homem devia ter um dia.

por isso também, vou ficar atualizando só mesmo o meu antigo blog olhar o tempo, que você já conhece.(parei com meus outros 3...rss)

quando quiser aparecer, será um prazer, como sempre.

abraços e bom domingo.

Desnuda disse...

Carlos,

Um super abraço amigo para você, Claudete e Marly!

maria claudete disse...

Chegando atrazada meu querido,mas por uma boa causa, estava cantando pela primeira vez num coral de Ação Social bem diversificada e deparei-me hoje com sua postagem . Só posso te dizer que tenho muito orgulho em ter-lhe conhecido , em privar da sua amizade e saborear toda esta sabedoria que despeja com tanta humildade para nós. Você cativou-me mais ainda por sua religiosidade autêntica, afetividade familiar e pela suavidade e emoção quando refere-se aos seus amigos e experiências vividas com eles. Em síntese um ser humano que sabe sê-lo e demonstra no que escreve: uma alma em continua ebulição e aprimoramento. Obrigada não mereço tanto ,mas agora sinto-me mais e mais compromissada, afinal a coisa mais importante na vida é ter e saber ser amigo. Obrigada Majoli, Elian, Sandra, que já conheço e admiro e aos demais pela gentileza. Beijos no coração.

Anne Lieri disse...

Carlos,que lindas as homenageadas!Muito carinhoso de sua parte fazer esses textos para as amigas blogueiras!Bjs,

Severa Cabral(escritora) disse...

Meu amigo beija-flor!
Esta semana lembrei-me muito de vc.Estava numa clínica médica esperando para ser atendida,casualmente pego uma revista e abro lá,uma página, diz quem eu vejo;A história do beija-flor...fiquei furiosa e fui ler só pq lembrei-me de vc...trouxe um pequeno trecho que li.
"O importante é que
o beija-flor é nosso.
Ave sem mácula
e distribuidora do amor
e da beleza,
por isso merece
todo nosso carinho..."
Diga ai que não é muito emocionante receber carinho de uma amiga tão distante,mesmo doente ainda tem tempo de lembrar dos amigos,kkkkkkkkk
Deixo para vc a benção dos eternos Deuses.
Falar da Marly é tudo de bom,amiga fiel,inteligentisssima e cheia de humor,bjs para ela.
Ah! Quero te convidar a ir no meu cantinho só para vc dizer que amiga sou para vc?
Não esquece de passar lá ok!

Anônimo disse...

Marly é mesmo uma poetisa de mãos e coração cheios...