ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

terça-feira, 2 de agosto de 2011



Dupla homenagem hoje. Primeiro, Evanir do blog aviagem1.blogspot.com. Justa por dois motivos. Homenageia a tanta gente n oseu blog fazendo uma interação BRASIL/ PORTUGAL, acho legal isso. Eu mesmo já fui homenageado lá. E o principal, esse slide aí do lado divulgando meu livro, ela fez em parceria com a filha. E o mais bonito, foi espontâneo, eu nem sabia, quando vi a imagem no seu blog fiquei muito surpreso e emocionado. Ainda existem pessoas que fazem o bem espontaneamente e sem olhar a quem. Definitivamente, esse mundo tem jeito.
A outra pessoa homenageada é Everson Russo, o Poeta da Lua. Esse apelido carinhoso foi dado por mim. Todos os poetas namoram a lua, todos já fizeram versos para a lua e todos que os que vão nascer também farão. A lua é um tema sem fim. Só que o Everson tem algo especial com a lua, é como se ela fosse coautora dos belos poemas dele, uma parceira dele. Fala com ela, como se ela o ouvisse, eu até fico imaginando a cena: Ele falando e ela prestando atenção. Não é fácil falar com a lua, ou da lua ,sem ser repetitivo... e ele consegue. Só os bons podem. Por isso, não tinha outro apelido mais apropriado. Além disso tudo é homem correto, amigo fiel, sempre atento e preocupado com a turma do blog. Eu mesmo recebi emails dele de apoio em momentos que esquentei a cabeça, também sou prova de outras campanhas que ele sempre começou em prol de um ou outro amigo blogueiro. Estou lendo seu livro, estou quase no finalzinho, não que eu seja lento para ler, é que acabo voltando atrá para reler algumas. O livro é ótimo e eu recomendo. Graças a Deus, O Brasil ainda tem cultura. O LIVRO DOS DIAS DOIS: Eu recomendo. Amizade do Everson Russo: Eu recomendo

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu assino embaixo da tua homenagem Carlinhos. Esses dois são the best mesmo, merecedores de muitas honras.
Beijokas doces

TERE disse...

Lindo tudo o que escreve este poeta...este escritor!!!

Escreve com a emoção...homenageia do coração.

Um abraço deste Portugal Norte.

Majoli disse...

Lindas homenagens.
Evanir, não conheço, mas se a homenageou, com certeza tem o meu apreço.

O Everson foi um dos meus primeiros amigos da blogosfera, quando eu tinha meu outro blog na uol.
Desde lá, até os dias de hoje, ele se faz presente.
E como você bem disse, várias vezes ele me mandou e-mail, preocupado com minha saúde, com meus problemas e oferecendo seu ombro amigo.
O livro dele, infelizmente ainda não adquiri, mas está em meus planos fazê-lo.

Beijos meu querido amigo Carlos.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo Carlos
Merecidas homenagens. Os dois são fofos d+.
Voltei.
Vamos ver amanhã se a coisas melhora rsrsrs
Grande abraço

Everson Russo disse...

Meu amigo querido, me inflou o ego, me preencheu o coração com sua amizade, me emocionou, vamos por etapas, a Evanir é um doce de pessoa, tão carinhosa, gentil com todos nós em sua bela viagem de amor, conheço ela desde os tempos de Shalom, onde me apaixonei pela imagem e selinho do blog, e claro, roubei na mão grande e cara dura...rs..rs...claro, depois avisei...rs..rs...e ela riu, adorou, e por fim, hoje em dia, virou minha mãezinha virtual,,,uma pessoa que só faz bem, e só nos faz bem a todos...
Olha meu amigo, é muito gostoso ver o livro dos dias em suas mãos, é aquela velha história,,,ver um filho com um amigo, é muito bom, e gostei muito do Poeta da Lua, realmente tenho algo a mais com essa menina da noite, as vezes penduro na janela pra tirar fotos, que não ficam boas...rs..rs...mas as guardo assim mesmo, e por muitas e muitas vezes escrevo olhando pra ela e sentindo como ela, como voce disse, conversamos mesmo, e muito, ela me entende, e no seu mais louco silencio, me diz tantas coisas que eu preciso ouvir, tem até um texto, momento alto de loucura poetica, em que eu digo, que sempre escrevo da minha janela, olhando pra ela, um dia, vou escrever dela, olhando pra minha janela, quero sentir o que ela sente...rs...uma viagem de doido,,,mas é assim que alimentamos nossos sonhos,,,e assim se faz a vida...
Quanto ao meu relacionamento com os amigos que voce citou, tudo e'fruto de um reflexo de como todos me tratam, me abrem os braços, me trazem carinho, poesia e amor, é uma troca maravilhosa que completou seis anos no final de Junho,,,e claro,,,,voce faz parte imensa disso tudo...agradeço de coraçao seu post, a foto, que claro, vou roubar,,,rs,,rs,,,e sempre sua amizade,,,abraços fraternos meu querido...paz de Deus sempre em sua vida...

Evanir disse...

Querido Amigo..
Estou muito feliz e agradecida pelo carinho com minha pessoa.
E agradecida em dose dupla nunca tive o previlégio de ser homenageada junto com meu amado filho do coração,Everson,
Obrigada amigo querido prometo a você que amanhã estar tudo em ordem outra vez seu livro ai no seu blog.
Estou aguardando uma amiga mandar um email vou trocar o de lugar de hospedar imagem.
Deus abençoe seu carinho amigo poeta beijos,Evanir.

Anônimo disse...

Carlos,

Que post lindo !
Cheio de generosidade , afeto
e amizade ...
Parabéns à todos ,inclusive você , é claro , ...
:)


Bjo e uma Noite de Paz

SAM disse...

Querido Poeta,

Duas pessoas especialíssimas: Evanir e Everson! Dois amigos queridos a quem dedico muito afeto, carinho e admiração por tudo o que são e fazem. Uma homenagem linda, feita de coração e por quem sabe escrever lindamente a ponto de me deixar emocionada....Lindo Carlos!

PS: Hoje acordei o perfil SAM e deixei Desnuda dormindo rsrs.


Beijos com carinho e linda noite amigo!

Eliana disse...

Oi Carlos, passando para deixar meus links..tenho 2 blogs ,um é só com meus trabalhos e o outro eu mostro artes da net e gostaria de divulgar seu trabalho.
http://www.combinandoartes.com/
http://artesdaelianasassen.blogspot.com/
Abraços

IT disse...

Everson Russo, nunca sairá das nossas memórias. Um poeta MAIOR, amigo de todos. Não estou assídua como antes na blogosfera, mas não esqueço do poeta da lua, assim como o intitulou.

Parabéns aos dois escritores e poetas,terão sempre minha dmiração. Parabéns! Sucesso. Beijos meus!

Grande e carinhoso abraço de IT

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo, sempre agradecendo pela sua amizade...abraços...

Bia disse...

Yessssssssssss!!

Parabéns aos dois!
Lindas homenagens!

Beijos em você, meu querido!

Bia

ValeriaC disse...

Muitíssimo justas estas homenagens meus querido...
À Evanir que é uma amiga super generosa e dedicada em seu trabalho e ao Everson, que conheci a pouco tempo e estou absolutamente encantada com a beleza dos seus versos...
Beijos a todos vocês e que sorte a minha tê-los como amigos...
Valéria

Vinicius Carvalho disse...

Olá Carlos!!

Que bom que esta de volta meu amigo!!

Não podia ter feitos melhores escolhas, Evanir eu conheço a pelo menos 3 anos. Antes do Alma já tive outros dois blogs e vem deste tempo minha amizade com ela, carinhosamente a chamo de Eva.

O Poeta Everson, também o conheço a um tempo significante, Não temos uma amizade tão estreita quanto tenho com Eva, mas o admiro muito também!

Meus parabéns por tão linda e justa homenagem!

Obrigado pelo carinho deixado no Alma, aquele texto foi um tipo de aplausos por mim- a mim.

Forte abraço Carlos e estou esperando por você no Alma!

Eu disse...

Oiiiii... Quem é viva sempre aparece! Agora a vida parece ter voltado ao normal... Amanhã darei sequência ao nosso combinado e envio o e-mail ok?
um abraço carinhoso

Evanir disse...

Querido Amigo Poeta.
O meu blog já esta pronto agora só falta o seu creio que ainda hoje será arrumado o seu.Uma linda tarde beijos e beijos meus,Evanir.

Eliana disse...

Olá, fiz uma pequena homenagem para você no meu blog, espero que você goste.
Bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido carlos

Uma homenagem linda e merecedora, são duas pessoas que eu adoro...o Everson também foi um dos meus primeiros seguidores e a Evanir é recente, mas tenho uma enorme amizade pelos dois.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Sandra Subtil disse...

Faço minhas tuas palavras de apreço a estes dois amigos.
Beijos e abraços para todos