ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

RIO DOCE





" Deposito em suas águas meu grande segredo.
Parto pra cruzar fronteiras, engrossar fileiras,
compor meu enredo.
Deixo as suas margens ricas, sob a sombra lírica da Ibituruna.
Uma pobre sabiá, que perdeu seu canto de frases ligeiras
por ver se apagar, a ilusão ardente
tão inconsequente da paixão primeira.
Oh meu Rio Doce!
Doces são os seios da morena-flor, cor do seu ipê
que vive sob as gameleiras,
pés de genipapo junto de você.
Leva essa morena no seu leito manso,
faz o seu remanso se vestir de azul,
que estou levando a minha mocidade
pras velhas cidades e praias do sul "
//////////////////////////////////////////////////////////
Autor: ZE GERALDO.Grande cantor, compositor, poeta. Nasceu em Rodeiro-Mg.Viveu em Governador Valadares, grande parte de sua infância e juventude, daí surgindo essa bela música RIO DOCE em homenagem à cidade e à serra Ibituruna, considerada a melhor plataforma de vôo livre do mundo, com 1.123 metros de altitude acima do nível do mar, com térmicas incríveis para a prática desse esporte.A vista aérea é fantástica, considerada por muitos pilotos uma das mais belas geografias do país. Dirigir margeando o RIO DOCE, também proporciona um visual lindo. Ah Valadares...pena que anda tão esquecida.A Princesinha do Vale(outrora assim chamada) ainda está na janela.

Um comentário:

fadazul disse...

"deposito em suas águas meu grande segredo...
hummmm, eterno posto que é chama
infinito por ser eterno cantor, compositor e poeta! lindo, sentir o "gosto" de tão apurado sabor, venha ver-me estou cansada... bjks