ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O SOM DE DEUS

De manhã pelas ruas andei
quando um som diferente escutei.
Era uma melodia de muita harmonia.
Jamais ouvi semelhante canção,
em rádios,em bares
nem nas cordas de um violão.
E eu pensei nos seres humanos.
Fiquei ali no meio da praça
domado,contagiado.
Então vi pessoas correndo pra lá e pra cá
e triste fiquei;
na multidão que passava
somente eu escutei.
E eu pensei nos seres humanos.
Como as pessoas têm pressa!
Correm tanto para ver o futuro
e não vêem que o presente é mais real,mais seguro.
Não vêem que a simplicidade
é irmã da felicidade.
Passam por um jardim,pisam numa flor
e ainda ficam pedindo amor.
Mas eu estava encantado demais
e deixei tudo isso pra lá.
Só queria saber de onde vinha aquele som
que me trazia algo de bom
coisas que a parabólica não pode captar.
Então vi.
Não era nenhum cantor,
não era nenhum instrumento.
Era apenas um passarinho
mostrando o seu talento.
/////////////////////////////////////////////////////////
CARLOS SOARES DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: