ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 28 de julho de 2024

EU USO FRANCISCANAS.

 


Eu uso franciscanas
por avenidas, guetos, becos
desertos e savanas.
Marca de minha vida
desde a juventude.
Amiúde!
Não por hobby, lobby,
mas devoção.
Eu tenho alma franciscana
que ama as matas, pessoas e animais.
Como diz a linda oração:
Que eu seja instrumento da Divina Paz!
Que eu tropece, erre, mas não desista jamais.
Eu tenho mãos franciscanas
que semeiam e regam
a flor da humanidade,
Eu tenho lábios franciscanos que pregam
um pouquinho de fraternidade.
Quando saio com minhas franciscanas,
me sinto tão elegante!
Às vezes, uma tristeza, um desengano com o ser humano,
mas é edificante e confortante
ter um coração franciscano.


10 comentários:

Andre Mansim disse...

Um coração franciscano é um coração puro!
São Francisco era uma pessoa linda de coração, que amava pessoas e animais que as vezes nós torcemos o nariz.
Sobre as sandálias franciscanas, esses dias atrás eu quase comprei uma.
Acho legal. Fora de moda aqui na minha região, mas legal.

Um abraço amigo!!

chica disse...

Ter o coração franciscano é um lindo atributo!
E usar sandálias, estar com calçados confortáveis é muito bom!
Gostei da poesia! abração,chica

Eduardo Medeiros disse...

Olá!
Olha já usei bastante, hoje nem tanto.

Bonito poema franciscano!

Roselia Bezerra disse...

Ola, André!
Estudei com as franciscanas dos 9 aos 17. Que beleza ser franciscana.
Atualmente, não posso usar as franciscanas desde que levei um tombo com um par das novinho.
São Francisco interceda por nós todos a sermos humildes e irmãos da natureza como um todo.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos

Roselia Bezerra disse...

Amigo Carlos, desculpe-me ter trocado seu nome.

Janita disse...

Faz muito bem em usar franciscanas. Só prova que gosta de simplicidade e conforto, meu caro amigo. Também gosto e tenho umas sandálias muito semelhantes a essas.
Prefiro-as às havaianas.
O poema está uma delícia. Adorei!
Um abraço e seja muito feliz.

Juvenal Nunes disse...

Um calçado bem apropriado para os dias de mais intensa canícula.
Espero que lhe proporcionem boas caminhadas.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Carlos!!!!
Que saaudade daqui
e de você.
Como sempre
nos brindando com
lindos versos.
Bjins de boa nova semana.
CatiahoAlc.

Maria da Graça Reis disse...

Simples e prático.combina com vc.

MELODY JACOB disse...

Your reflection on living with a Franciscan spirit is deeply moving. It’s wonderful how you connect your values and devotion to your daily life and interactions with others. Your commitment to peace, humanity, and nature truly shines through.

Just posted a new blog update! I'd love for you to check it out and share your thoughts. Your feedback means a lot! https://www.melodyjacob.com