ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 21 de julho de 2018

NADA ALÉM DE PALAVRAS!


Tem gente dizendo que ama,
sem amar.
Tem gente sonhando com a paz,
e vive a guerrear.
Tem gente jurando amizade,
mas nunca ajuda,
parece Judas
que beija com lábios de falsidade.
Tem gente sorrindo por fora,
chorando por dentro;
Eu também já fingi sorrir,
quando na verdade chorei:
Resistência ou vacilo?
Mas também tem gente chorando por fora,
sorrindo por dentro:
Lágrimas de crocodilo?
É tanto paradoxo que já nem sei.
No carro a cem por hora, o coração a mil,
no rádio uma canção que sempre guardei
de quando ainda tinha um coração juvenil,
e mais uma vez eu cantei:
“Palabras son palabras, nada más que palabras”.
Nunca mais acreditei.
=
( imagem METALURGIA DAS LETRAS)

9 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muita gente nem sabe o verdadeiro significado da palavra "amor"!:)

Especial... Por ti, do resto do mundo desistiria. [ Poetizando e Encantando.]

Beijos e um excelente fim de semana!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, Carlos!
Tem de tudo, mas a gente sendo sincero contamina os que estão ao nosso redor.
Muita verdade no post.
Tenha dias felizes e abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá Carlinho, pura verdade, professam a paz e realizam a guerra, coisas do ser humano! Gostei do desabafo!
Feliz fim de tarde!
Bom domingo!

Abraço de paz!

Anne Lieri disse...

Que beleza de poesia, Carlos! O mundo anda tão louco que realmente está dificil compreender as pessoas. Algumas sinalizam ser uma coisa e são outras, e nós ficamos sem saber a verdade. Grata por ir até o Recanto, fiquei feliz! bjs

chica disse...

Seempre verdades em teus luundos pists. Abracos praianos,chica

Lua Singular disse...

Oi Carlos:
Sumido, por que?
Quase não me encontra mais
Ainda estou em risco !!!!
Eu tenho uma poesia com esse título, mas para saber é só procurar no Google.
A vida é tudo que escreveu e mais que não escreveu.
Beijos
Lua Singular

Ivone disse...

Querido amigo poeta Carlos, que lindo poema, amei ler, sua visita também me alegrou e muito, estava com saudade de ler por aqui!
Sentir é genuíno, as palavras podem sim expressar os sentimentos, mas quem os diz com toda a sinceridade é o olhar, creio no olhar, nunca falha, bem sabes disso meu amigo pisciano!
Amei ler aqui, como sempre a sua sensibilidade é impar!
Abraços bem apertados!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Carlos!
Tem gente pra tanta coisa
nessa vida...
Mas temos nós
poetas e amigos,
num é?
Bjins
CatiHOaLC.

* Edméia * disse...

*As palavras são poderosas ! Elas podem erguer uma pessoa ou destruí-la de vez ! Tenho mais medo de uma má palavra direcionada à minha pessoa do que um tapa na minha cara !!! Te juro !!!