ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ADMIRÁVEL GADO NOVO ( ZÉ RAMALHO ) - DE VOLTA AO PASSADO!


A volta do trabalho escravo, a volta do feudalismo, a destruição das religiões, o desmantelamento da família, a erotização infantil, perdão de dívidas a milionários, aumento de impostos à classe média/baixa, a repressão, a opressão, as novas grandes lideranças mundiais com tendências nazistas: A Nova Ordem mundial. Um projeto de poder que fala em futuro, mas na verdade, é uma volta ao passado.
=
Por isso que Zé Ramalho é um de meus artistas preferidos, com suas músicas filosóficas e proféticas.
Essa música é do fim dos anos 70 ou princípio dos anos 80.
O que dói é saber que as músicas de protesto antigas se aplicam aos dias de hoje. É ou não é uma volta ao passado? Como diz um amigo: “Só mudam os mosquitos, a porcaria é a mesma”.

6 comentários:

Toninho disse...

Pois é Carlinhos, seu post vem num momento crucial de decisões de nossa porca politica e creio que nada mudará.Hoje precisamente hoje, poderia ser um start desta faxina que pensamos e queremos, mas as forças do mal se aglutinam e nos superam. Ramalho cantou o que se vê, o que viu Vandré na Terra Plana antes do Cálice. Olhar para o senado é sentir uma enjoo, uma desanimo, que nenhum "Dramin" consegue dar solução, que só "Stugeron" é capaz.
Perfeito texto e indignação amigo e que salvem nossos trabalhadores rurais pois que a coisa não está boa para eles.
Valei nos Deus!
Um abração amigo poeta.

Ivone disse...

Olá amigo Carlos, desanimador constatar isso, enfim...
Vamos indo né mesmo?
Abraços e tenhas uma boa noite!

Cidália Ferreira disse...

Mais um belo texto que nos faz pensar!

Beijos
Boa noite

Valéria disse...

Verdade, Carlinhos... tudo isso é extremamente preocupante... ótimo, seu texto e sempre atual(infelizmente)o vídeo...quem dera já tivessem havido reais mudanças... é preciso pensar, acordar, termos atitudes para que o bem vença e se estabeleça entre todos nós.
Bom final de semana, beijos,
Valéria

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Carlos
admiro muito Zé Ramalho, suas letras de músicas continuam atuais, pois
como você bem explicou continuam valendo, é uma volta ao passado, mas com a atualidade.
Infelizmente, estamos presenciando as atrocidades em muitas áreas, que se referem à política, e o nosso Brasil é bom, com gente boa, resta-nos esperar na esperança de que tudo melhore.
Abraço!

CÉU disse...

Oi, Carlinhos!

Que é feito de você?

Um post sensacional e sobretudo verdadeiro. Também gosto mto das músicas de de Zé Ramalho e sou portuguesa.

Beijos e que a porcaria mude.