ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 19 de março de 2017

ROLL OVER, CHUCK BERRY!

 
 Não tem jeito de não falar do falecimento do Chuck Berry, nem vou me alongar em elogios, pois sei que só vou repetir tudo o que já foi e será dito por todos, mas resumo em uma palavra: GÊNIO do rock. Nem tenho tanta idade assim, mas conheço um bom bocado de sua carreira. Até mais do que o próprio Elvis, um dos principais precursores do rock, da rebeldia, da transposição do blues e do jazz para o rock, que fez a geração pós guerra se mexer... aquela sim,, foi uma juventude que fez as coisas acontecerem. No nível dele coloco outro inquieto chamado Little Richard, e sinceramente não sei de qual gosto mais. Morrer faz parte da vida de todo mundo (que paradoxo), mas feliz é o artista, o músico, o poeta, o escritor, o pintor... que deixa sua obra para ser lembrado.

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Não conhecia. Paz à sua alma

Feliz Domingo-Feliz dia do Pai.

Beijos

Ivone disse...

Linda lembrança e homenagem, sim, ele viveu e muito, deixou rico legado, será lebrado por várias gerações!
Abraços meu amigo poeta, obrigada pelo carinho da visita e comentário lá no meu espaço!

Ivone disse...

Oi meu amigo poeta, linda homenagem, ele viveu muito e deixou rico legado!
Várias gerações se lembrarão dele!
Amei ler aqui, obrigada pelo carinho da visita!
Abraços apertados!

Ana Bailune disse...

Um nome que fez diferença na história de toda uma geração - e não apenas na música!