ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FOI JOHN LENNON QUEM DISSE



Uma re-postagem. Hoje completam 31 anos da maior covardia de todos os tempo contra uma artista. Ainda tenho minhas dúvidas se foi mesmo um fã maluco que o matou. Talvez a bala tenha saído sim de sua arma, mas a ideia... sei não, viu?

Quando John Lennon falou
que não era o único sonhador
não sabia o quanto acertou.
Os sonhadores estão por aí a cada dia mais .
São pequena minoria é verdade,
mas, ai da sociedade se morressem todos os ideais.
Foi John Lennon quem disse
que não é assim tão difícil
que basta dar uma chance à paz.
Jogar certo os jogos da mente,
não de forma individualista, mas altruísta.
Poder para o povo.
Já que deu tudo errado até agora... começar de novo.
Imagine e tudo será feito
O novo brota dentro de cada peito e se espalha
enxovalha todo o planeta,
e o que era difícil, fica fácil,
o ruim fica bom.
Ainda bem que aquela bala
não calou a música do John.

Nota: Eu também estou muito feliz de não ser o único sonhador.

Idéias extraídas de algumas músicas de John Lennon."Imagine,Power to the people,The war is over,Mind Games"

28 comentários:

Janita disse...

Carlos, querido amigo.
Estou contigo nesta comovente homenagem que prestas a essa figura ímpar do mundo musical.

Não, não és o único sonhador, mas és uma pessoa que sonha de forma altruísta e de coração aberto, em nome da paz e da união entre todos os de boa-vontade.
Um grande beijo com muita amizade.

Janita

Rosa dos Ventos disse...

Partiu muito novo!
Uma tristeza!

Abraço

Eu disse...

Oi Meu Amigo Poeta...
Acho que no fundo todos nós somos eternos sonhadores.
Bela homenagem a esse grande e eterno cantor!

Um abraço carinhoso

IT disse...

Oi Beija-Flor...

Sonhemos! Sonhemos.

Viver é fácil...com os olhos fechados.
(John Lennon)

Um abraço apertado.

Vivian disse...

Olá,Carlos!!!!

O mundo precisa de muitos sonhadores!!!!Eu vou sonhar sempre!Temos que ter fé,para vermos um dia um mundo melhor!!!
*Claro fazer a nossa parte ajuda!!!
Beijos pra ti!!!
Tudo de bom!!
Bom final de semana!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Carlos

Passando para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

Sonhadora

Anne Lieri disse...

Carlos,genial a sua poesia e homenagem merecida ao saudoso John Lennon!Eu adoro os seus textos! Sou sua fã!Bjs,

Sandra Gonçalves disse...

É meu amigo, os bons morrem jovens.
Belo texto. Bjos achocolatados

Desnuda disse...

Querido Poeta.

E aqui estamos e continuamos o sonho nosso de cada dia de um mundo mais humano e justo.

Beijos com carinho, Carlos.

Janaina Cruz disse...

Carlos meu amigo, a música mundial ficou um pouco empobrecida quando calam O John tão covardemente.

Ainda bem que ele semeou o sonho em todos nós e o desejo de um mundo melhor...

Abraços e ótimo fim de semana

Pelos caminhos da vida. disse...

Saudoso John Lennon, qto a sua morte tb penso igual vc Carlos.

Bom fim de semana.

beijooo.

Arione Torres disse...

Oi Carlos, tudo bem?
Muito lindo o post! Adorei1
Tenha um final de semana iluminado, um abraço.

Rosa Carioca disse...

Certas verdsdes incomodam...
Linda homenagem.

Roselia Bezerra disse...

Olá,

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que:
Seja muito abençoado e feliz, amigo!!!
Bjs fraternos de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coração....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

Tagore

Hana disse...

O sonho continua!! Outro dia fiz um post sobre Lennon. Seu texto esta comovente, e concordo com tudo amigo!!
Com carinho
Hana

Pelos caminhos da vida. disse...

Nessa época festiva, nos tornamos mais sensíveis e suscetíveis a reconhecer o valor das pessoas, por isso aproveito a ocasião para agradecê-lo por sua amizade.

A amizade é uma dadiva e não um presente, Papai Noel, árvore ou ceia que supere isso.
Nesse Natal, desejo-lhe tudo de mais belo e verdadeiro.

Que sua família esteja unida como manda o verdadeiro espírito Natalino e que nossa amizade se perpetue por muitas e muitas festas como essa.

O Natal é tempo de paz, amor e esperança e eu não poderia viver esses sentimentos sem compartilhá-los com você.

Feliz Natal, próspero Ano Novo e tudo de muito bom.

beijooo.

Sandra Gonçalves disse...

Passando pra deixar um beijo e desejasr dias de luz.
Bjos achocolatados

apaixonado disse...

BELA POSTAGEM, É UMA DAS MÚSICAS MAIS LINDAS QUE TEM. EIS AQUI MAIS UM SONHADOR.
ABRAÇOS AMIGO.

Secreta disse...

Ser um sonhador, a meu ver, é uma mais valia! :)

Anônimo disse...

Desejo felicidade,
prosperidade, saúde,
realizações, paz e tudo
de melhor para você e toda
a sua família nestas festas.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Bjs

Sonia Schmorantz disse...

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,renascendo continuamente em amor e fraternidade. Natal, noite de alegria, canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça em amor e esperança!

Cristina Lima disse...

Querido Carlos Soares

Dezembro é um mês de reflexões,
nos lembramos de pessoas que
partiram, nos alegramos com os
novos amigos que chegaram,
queremos perdoar e esquecer,
queremos abraçar e presentear...

Mas, não existe maior emoção e
alegria que saber que Jesus veio
ao mundo para nos confortar, dar
amor, caminhar ao nosso lado e
pegar na nossa mão quando tudo
se mostra difícil...

Desejo a você votos de um
Feliz Natal; um ano novo cheio de
realizações pessoais e profissionais,
e agradeço a Deus por colocar em
meu caminho pessoas tão especiais.

Beijos!
Maria Cristina Gama

Marilu disse...

Querido amigo,
É Natal...
Um momento doce e cheio de significado para toda a nossa vida...
É tempo de repensar valores,de ponderar sobre a vida, e tudo que nos cerca.
É o momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperanças que mora dentro do nosso coração para termos um mundo com muito mais Amor e Paz!!!
Desejo a você e toda a sua família um Natal abençoado e cheio de alegria.
FELIZ NATAL!!!!!

Beijocas de luz e paz...

Anônimo disse...

Oi Carlinhos!
A quanto tempo não vinha aqui...
Trago um abraço poético para a árvore de natal para o seu coração
Um abraço poético!
Adoro você!!!
FELIZ NATAL!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo Carlos
Desejo a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações e sucesso. Obrigado pela presença constante em 2011.
Grande abraço

Marilu disse...

Querido amigo,
É Natal...
Um momento doce e cheio de significado para toda a nossa vida...
É tempo de repensar valores,de ponderar sobre a vida, e tudo que nos cerca.
É o momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperanças que mora dentro do nosso coração para termos um mundo com muito mais Amor e Paz!!!
Desejo a você e toda a sua família um Natal abençoado e cheio de alegria.
FELIZ NATAL!!!!!

Beijocas de luz e paz...

Evanir disse...

O Natal é o calor que volta ao coração das pessoas,
a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal
Com todo carinho te deixando meus votos de Um Feliz Natal para você familia e amigos.
Beijos no coração .

Marilac disse...

Carlos,
Que bela homenagem!
Sou fã do John Lennon e também lamento a forma como ele morreu.
Suas musicas são eternas, ainda bem!

Sua mensagem continua importante :
Uma chance para a paz!

bjs
Marilac