ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

LADAINHA.

 


Nasço, morro
Renasço, refaço.
Cresço, apareço, desapareço.
Brinco, brigo, dedico, desligo.
Construo e desfaço.
Do amor, eu careço
o ódio, não mereço.
Beijo, abraço, desejo,
fraquejo num dado momento,
e em outro momento, reinvento.
Estudo, trabalho, me atrapalho,
rio, choro, perco, ganho
me encolho, me assanho
vivendo entre “porém, todavia, contudo, no entanto, entretanto”,
portanto misturo sonhos e devaneios,
realidades e quimeras,
outonos e primaveras,
com invernos no meio.
Um dia envelheço, é o preço.
Trancos e barrancos, cabelos brancos
fazendo as últimas curvas da estrada que foi tão minha,
não me pertence mais.
Olho pra trás, vejo flores e ervas daninhas.
Concluo:
Essa vida é mesmo uma confusa ladainha,
na qual eu também me incluo.
=
( Imagem Papodeboteco.net- Google ) 
Ver menos

11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, Carlos!
Uma ladainha boa de se rezar.
Agradeçamos a Deus pelo dom da vida.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos de paz

Ivone disse...

Boa tarde de um dia e começo de ano meu amigo Calrlos, enfim, a vida tem disso, o que importa é procurar sempre ser feliz!
Desejo a você um Ano Novo Feliz, seguir sentindo a Vida, com ou sem "Ladainha" Viver ainda é um dom, um lindo dom!
Abraços apertados, sempre!

chica disse...

Linda poesia e linda ladainha que a vida é...Saibamos bem viver sem nos enroscar ...

abração,chica

Janita disse...

Uma ladaínha muito realista!
É aos trancos e barrancos que a vida vai passando,
deixa-nos neve nos cabelos e, quando menos esperamos,
envelhecemos e morremos.
Em menos de nada!!

Gostei muito desta reflexão em forma de poema!
Um abraço.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

boa tarde Carlos

e que bela ladainha.
você estava com a inspiração em alta.
gostei muito.
tenha uma semana abençoada.
:)

Lua Singular disse...

Olá Carlos,

Voltando aos poucos ao blog.
Adorei sua postagem.
Como sempre você muito persistente.
Até qualquer dia.
Lua Singular

Lua Singular disse...


Olá Carlos,
Mas que bela ladainha!!!
A vida é cheia de percalços e muita ladainha, mas resta saber se a ladainha vai vingar.kkk
Adoro seus escritos.
Bom fim de semana.
Lua Singular

Rosa dos Ventos disse...

É mesmo uma ladainha, uma repetição constante.
Agradeço a visita, já não o encontrava há muito!

Abraço

Juvenal Nunes disse...

Gostei muito deste texto, que considero muito bom, no qual o Carlos reflete sobre o qua são as peripécias da vida.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Boa tarde

Como não há novidades, deixo os meus votos de uma semana abençoada e cheia de saúde.
Beijinhos
:)

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Poesia magnífica!
Abraços!