ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 23 de setembro de 2012

A BELEZA DE SER

As coisas são como elas são, são seus olhos que as farão belas ou não. Não adianta ter os olhos abertos se não enxerga com o coração. Quem não tem os sentidos despertos jamais verá borboletas e flores, tampouco, amores. Menos ainda, entenderá as dores. A vida é um grande leque, um banquete sobre a mesa A montanha é o grão de areia têm a mesma beleza, aos olhos que sabem ver, que é tudo uma divertida arena onde cada um é o autor e o ator da própria cena do espetáculo que é viver. Eu me equilibro entre as pontas desse cordão nas alternâncias da corda bamba, da roda gigante, do tobogã, se a lua acende a noite, o sol acende a manhã. Metade é luz, metade é escuridão, depende de como se vê, de como se crê. Às vezes, oscilei em dias escuros, e às vezes, em noites claras nem por isso perdi a razão... nem a emoção. Onde ninguém via, encontrei belezas raras. “Viva e deixe viver”... é meu preferido bordão!

15 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Amigos, parece um texto, masé um poema, não estou conseguindo postar como poema,frase embaixo de frase. Eastou enrolado nesse novo modelo de blog. Agradeço a compreensão.

Universo paralelo disse...

Podemos ver beleza em qualquer canto, se no olhar expressarmos o amor, se estivermos com o coração em paz tudo é lindo até dias nublados sem o sol.Depende do ponto de vista com que olhamos.
Lindo o poema, beijos e uma linda tarde de domingo, sem sol, mas sempre linda.

Maria da Graça Reis disse...

KKKK!!! Mas é tão verdadeiro.
É preciso ter olhos que realmente enxerguem a beleza da natureza.
E muitos passam distraídos e não a percebem.

Um abraço

Estrela disse...

Olá,Carlos!
Percebi que se tratav a de mais um lindo poema.
Vovê combinou com o dr. Drauzio Varela? O quadro dele no Fantástico fala sobre olhos.
Bom fim de semana!
Bjoks!

ValeriaC disse...

Concordo com cada uma das suas palavras...lindo seu poema Carlinhos, adoreiii reler, beijos e boa semana
Valéria

maria claudete disse...

Se é assim é porque você e um ser em equilíbrio.Parabéns, coisa rarra nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Olá Carlos,

Belíssimo Poema!!!
Realmente cada um tem seu modo particular de ver a vida.
Enquanto para alguns algo seja extremamente belo e importante, para outros é relevante.
Cada ser humano vai receber em seu coração tudo que vê, de acordo com suas próprias crenças internas......fazendo refletir um pouco do seu interior também.
Por isto manter a mente e o coração sempre focados no melhor da vida, será a melhor forma de recebermos do Universo energias que nos auxiliarão a manter-nos nas "nossas verdades".
E o que não podemos é obrigar todos a enxergarem as coisas da mesma forma como vemos.....esta diversidade de olhares e de opiniões, é que serão os preciosos aprendizados.

Um grande abraço de Luzzzz!!!

Unknown disse...

Olá, inspirado hein...Peço ao Pai do céu para abrir os meus olhos para que eu veja....

Parabéns!

Secreta disse...

Existe sempre algo mais complexo do que a luz e a escuridão.

Anônimo disse...

Lindo Carlos e muitas verdades são ditas aí. "... é preciso ver com o coração"
Bjssssss

espaço esplendoroso disse...

A vida está aí para nos ensinar, as vezes olhamos e não enxergamos, mas com o tempo vamos aprendendo até se equilibrar na corda bamba!! Bjs, Ieda.

brisa48@bol.com.br disse...

Amigo Carlos
Que postagem gostosa para se refletir.Temos que enxergar a beleza com o coração.Passando para te desejar uma feliz primavera.A Primavera é a estação do nascer do Sol e traz o milagre do novo nascimento. Uma nova vida está escondida no útero da Terra, e é despertada mostrando seu esplendor. É a estação do Despertar!
Um beijinho.
Ana

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
MAS, O QUE IMPORTA É O CONTEÚDO E ESTE
É DOS MELHORES.
VIVER E DEIXAR O OUTRO VIVER, É UM EXERCÍCIO DE HUMANIDADE, POIS CADA UM ESTÁ EM MOMENTOS DIFERENTES,EMOCIONAIS CULTURAIS E ATÉ EVOLUTIVOS, DO PONTO DE VISTA DA ESPIRITUALIDADE, DAÍ A IMPORTÂNCIA DESTA ATITUDE.
ABRÇS


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Anônimo disse...

Poxa que palavras lindas de se ler, de um conteúdo inquestionável. Parabéns amigo Carlos. Bjs!

Catia Bosso disse...

beleza realmente está nos olhos de quem vê....


bjsMeus

Catita