ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

PSEUDO

É tudo pseudo!
É tudo faz de conta.
A felicidade é pseudo.
A coragem é uma maquiagem
A liberdade é uma afronta.
Quase gênio,quase louco.
Quase tudo,quase nada.
Quase estive lá.
Quase a morte,quase a sorte.
Quase um doce,quase fel.
Quase fiel,quase na lei.
Quase amado,quase amei.

Anônimo!
Pseudônimos?
Escolhi tantos a esmo,sinônimos de mim mesmo.
Já fui...(Estrela.Passarinho aprendiz.Só um poeta só).
Quase lírico.
Quase romântico,quase rebelde.
Quase satírico.
Quase lúcido,quase cego.
Só uma coisa me conforta e me completa é a certeza que carrego.
Nessa vida mais abstrata que concreta...
fui verdadeiramente poeta.

Um comentário:

fadazul disse...

ÉS E SEMPRE SERÁS UM POETA,QUE SOU FÃ, PORQUE APRESENTOU-ME NO BLOG, O PRIMEIRO QUE ME ABENÇOOU COM SEU COMENTÁRIO, O PRIMEIRO LUGAR ONDE VENHO BUSCAR HUMILDEMENTE MINHA INSPIRAÇÃO DE HUMILDE ALUNA QUE SOU,ABRAÇOS ILUMINADOS!