ESCREVER É DIVINO!
CAMINHOS DE UM POETA
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
REFLEXÕES NO ESPELHO
Chega o natal e com ele um tempo de reflexões, embora eu pense que reflexão tem que ser todos os dias. Mas é inegável que nessa época de fim de ano os sentimentos afloram mais. E a gente fica assim: O que eu fiz? O que não fiz? O que menti? O que omiti? Quando alguém pede algo de graça a alguém, é comum se ouvir: “de graça Deus fez o mundo”. Ou então... "se conselho fosse bom,ninguém dava,vendia". Como se conselho fosse algo ruim. Eu gosto muito de conselhos.
E Deus fez mesmo o mundo de graça. Nos deu esse mundo para ser a nossa casa. Maravilhoso, de águas cristalinas, de belos montes, de ar puro. Mas estamos cuidando de nossa casa? Nosso imediatismo, nossa pressa, nos faz fazer queimadas, nos faz jogar lixo nas ruas, nos rios, enfim, emporcalhamos nosso ambiente. É mesma coisa, pensem: Alguém gosta de dormir em quarto sujo ou ver tv numa sala imunda? Claro que não. Mas fazemos a sujeira no planeta todo. Não sou de levantar bandeiras, mas quando vejo um clima maluco, não dá para ficar inerte. Lugares onde não chovia, estão alagados. Onde tinha fartura, bois morrem de seca. Cadê os passarinhos? Quando criança me lembro das estações do ano, bem divididas. Inverno era inverno, verão era verão. Outono. Primavera. Hoje as estações atravessam umas às outras. Oh, meu Deus! O Senhor fez o mundo de graça, mas os filhos não cuidaram.
CUIDE DO PLANETA. ELE É A SUA CASA!
Mas exatamente sobre o natal... não pensemos apenas como uma data festiva, onde se dá presentes, faz-se ceias deliciosas. Pensemos no valor real que essa data tem. Independente de discordarmos se essa foi mesmo a data em que ELE nasceu, (eu mesmo acho que não foi, pois viveu numa outra época e região de calendário diferente do nosso), é o nascimento de um homem que mudou toda a história. Nós escolhemos um dia para celebrar o Seu nascimento e O crucificamos todos os dias com nossos atos e omissões. Cada vez que pisamos em alguém, Ele sente a dor como se fosse a espada daquele soldado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigado,mamãe Noel
Postar um comentário