CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 24 de abril de 2021

MINICONTO DE AMOR

 


Alice não se contenta em se olhar no espelho... não pode ver um, e já quer entrar. E não é que ela entrou, e lá dentro conheceu outro que também adora entrar num espelho? Lá dentro, conheceu Narciso. Ambos se apaixonaram porque um passou a ser o espelho do outro. Então ele se tornou o seu ‘Pequeno Príncipe’; ela, nem quis saber de ser ‘Bela Adormecida’, preferiu ser uma bela acordada, “vou dormir pra quê?”, ela pensou. Num cavalo alado, todos os dias, eles cavalgavam até o topo do universo. Ela adorava cavalgar! E assim, eles foram felizes para sempre na ‘Ilha da Fantasia’, e puderam viver uma ‘História sem fim’.
=
( Imagem Vale do Ribeira - Google )

12 comentários:

chica disse...

Que lindo conto e também acho bem melhor ser Bela ACORDADA,rs abração, tudo de bomn,chica

Sementes Preciosas disse...

Muito criativo de sua parte Menino Beija-Flor, reunir num mini conto alguns clássicos da literatura mundial; Gostei. Inspirador. Beijo de mel;

CÉU disse...

Que linda história! Alice e Narciso juntos para sempre, num sempre sem fim. Lindo! Beijos.

lua singular disse...

Oi Carlos
Adorei o conto que leu e a quem escreveu, uma delícia pra ler.
Adoro pequenos contos.
Beijos
Lua Singular

chica disse...

Ontem já havia comentado e acho sumui. Repito que gostei muito do teu cinto,aliás,sempre escreves muito bem...abração, lindo dia! chica

lua singular disse...

Oi Carlos,
Que tenha um ótimo domingo
Beijos no coração
Lua Singular

Maria da Graça Reis disse...

A visa não podia ser simples assim? Bjs

SARA disse...

Adorei que lindo conto eu adorava ser a que está acordada um bjo uma linda semana tudo a correr bem.

© Piedade Araújo Sol disse...

Carlos
Uma estória de encantar.
Gostei.
Tenha uma boa semana com muita paz e saúde.
Beijinhos
:)

Maria da Graça Reis disse...

Alice ficou com ela mesma. KKKK!!!! Bjs

Jeanne Geyer disse...

que lindo, quanta criatividade, muito bom mesmo, bjs

https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

Jeanne Geyer disse...

oi Carlos, peço que conheças meu outro blog um novo que estou impulsionando. O infantil já tem bastante seguidores, só vou atualizar mais a partir de agora que estou voltando. Segue o link, bjs:

https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/