ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 18 de abril de 2021

AMOR MULTIPLICADO...



Com você eu sou plural,
sou multi, sou diverso.
Sou universo!
Sou muitos em um!
Amor transcendental a irradiar
que multiplica, que soma.
Sem você sou singular,
eu sou só eu, sou comum,
recolho-me à minha redoma.
=
=
( Imagem Pinterest- Google )

13 comentários:

Janita disse...

O coração é uma fonte de Amor, inesgotável.
Quanto mais se dá, mais nasce!

Gostei muito deste seu poeminha/dedicatória, curto, lindo e escantador.

Boa semana e tudo de bom por aí.

chica disse...

Lindo poema e muito amor enolvido! Adorei! abração, tudo de bom,chica

Lua Singular disse...

Oi Carlos,

Você é poeta
Então é amor,
Que sorri, que chora,

Você é poeta
Que ama e espera
A chegada da sua poetisa

Você é poeta
Que beija, que ama
E que faz amor

Tudo isso é você, será que acertei?
Beijos no coração
Lua Singular

Maria da Graça Reis disse...

Que bom que vc pensa assim. Os corações andam muito áridos. Boa semana.

Ivone disse...

Que lindo isso, somente o amor pode inspirar um poema de amor assim!
Amar nos eleva, nos faz sublimes, sei bem disso, então vamos lendo e escrevendo tudo o que esse sublime sentimento intui!
Abraços bem apertados!

SARA disse...

Lindo o poema com muito amor eu amei de coração💗um bjo😘

Rosa dos Ventos disse...

Que bonito poema!
Consigo ficamos mais ricos.


Abraço

Toninho disse...

Todo amor que houver nesta vida a envolver se. Bonito inspirar amigo.
Abraço e tudo de bem e bom.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Um poema delicioso quando lido em voz alta, devido ao ritmo, a musicalidade das palavras. Parabéns.

Jeanne Geyer disse...

finalmente te achei, já te sigo, mas estou fazendo uma limpa nos seguidores pq tem uns que já não curto mais.
esta poesia me toca muito, aguça a minha incompletude, mas enfim, é linda!
te aguardo no novo blog e peço que me sigas, estou começando. deixa tua opinião e alguma dica se quiseres, bjs

https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

Lua Singular.blogspot.com. br disse...

Carlos,

Que maravilha de poema, que envolve nossa alma entristecida pelas peripécias da vida!
A beleza da a mão para a competência que sai essa bela poesia.
Beijos no coração
Lua Singular

Vânia Moraes disse...

Nada, como estar bem acompanhado.

vieira calado disse...

Olá!

Gostei do seu poema muito bem engendrado.

Saudações!