ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

terça-feira, 13 de maio de 2008

RETALHOS DE MIM ( ALGUMAS DE MINHAS FRASES)

Voltei atrás para olhar os meus passos e vi que todos estavam em direção a você.

As pessoas vivem buscando transformações para o mundo,sendo que a verdadeira transformação se dá de dentro para fora.

Ele escrevia tanta poesia que um dia misturou: Era o homem fazendo poesia ou a poesia fazendo o homem?

Derrubaram o muro de Berlim...mas ainda há tantos muros.

Eis a nova versão de Gênesis: E Deus contemplando o universo pensou: De que adianta ser dono disso tudo sozinho? E então fez o homem...

Continuação de Gênesis: E Deus fez a poesia... e viu que a poesia era boa.

Assim como o planeta tem dois terços de água... meu corpo dois terços de poesia.

Mudar sem perder a essência é tão raro quanto belo.

As poesias são como um outro corpo que fala por mim, quando meu corpo não consegue se explicar.

Aonde vamos com esse “ SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO ” , se nem sabemos o que é ser?

A expressão “ felizes para sempre “ é apenas mais uma mentira dos contos de fada.

Nenhum comentário: