Acorda, Bebê...
Já é hora de nascer.
Mostra com encanto teu primeiro pranto,
abrindo o desafio e a alegria de viver.
Acorda, Guri...
é hora de estudar
melhor a mão da mãe no cabelo a afagar
do que o despertador a gritar.
Acorda, Adolescente...
já estás virando "gente"
mil sonhos a efervescer,
só não sabes de que lado estás,
entre a infância e a inconstância de saber crescer.
Acorda, Rapaz...
é tempo de trabalhar, namorar,
sorrir e chorar,
sentimentos diversos
há muitos corações perversos,
e há corações que sabem amar.
Dorme, meu Velho...
é o fim dos sonhos e dos pesadelos
qualquer dia é o dia de morrer,
só não haverá despertador a avisar
nem a mão da mãe nos cabelos a consolar,
mas do outro lado haverá sinos e sinais a dizer:
Parabéns ao Velho e parabéns ao Bebê,
o que houve no trajeto, foi o mistério de viver.
=
( Imagem pinterest.com/sbazote )

12 comentários:
Um percurso de Vida muito bem conseguido neste poema!
Abraço
Tão linda poesia cantando a trajetória da vida> do primeiro pranto ao último suspiro! Linda! abração, chica
Muito obrigado pela apreciação. Abraço!
Obrigado, querida amiga! Abração!
Entre o princípio e o fim fica a caminhada de cada um.
Será que passamos coma consciência do balanço?
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
Lindo poema, a Vida é mesmo um dom, começa, segue, nos deixa repletos de lições, felizes são os que conseguem sentir e entender!
Abraços apertados!
Amigo, ter a consciência tranquila, é tudo, né? Abraço.
Abração, amiga! Obrigado!
Carlos,
Lindos versos!
Sempre inspirador vir aqui.
Saudades.
Ainda em Porto Seguro?
Me diz , mas lá
no Espelhando.
Bjins
CatiahôAlc.
Gostei muito da forma como percorres as várias fases da vida, desde o nascimento até à velhice, com uma mistura bonita de ternura, reflexão e realidade. Há versos muito simples mas que tocam fundo, especialmente essa ligação constante entre o acordar para a vida e o inevitável passar do tempo. Ficou muito humano e sensível.
Beijinho na alma,
Daniela Silva | Alma Leve
Muito interessante!
Bjxxx,
Pinterest | Instagram | Blog | Partilha Aqui a Tua Opinião
Olá, Carlos. Muito bom, é bem por ai mesmo...abraços!
Postar um comentário