ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

UM JEITO DOCE DE DESPERTAR!

 

04:55h da manhã. Sonolento e preguiçoso, pude ouvir ao longe alguns passarinhos afinando os instrumentos para darem início à grande orquestra que abre mais um dia. Mas um canto muito mais próximo, chamou minha atenção, e me fez perder toda a preguiça. Depois de fazer o meu rotineiro Sinal Da Cruz, abri a janela, recebi no rosto um beijo da brisa me dizendo ‘bom-dia’. Procurei com os olhos de onde vinha aquele som maravilhoso, mas nem precisei procurar muito, estava ali, numa árvore bem frontal à janela, num galho destacado dos demais, uma linda Sabiá. Afinadíssima! Nunca soube definir bem se o canto da Sabiá é feliz ou triste, a mim parece triste, tem umas notas tristes, mas canta tão majestosa que ao mesmo tempo parece estar celebrando a vida. Debrucei-me na janela como um espectador único e privilegiado, e não é que a ‘Menina’ parece ter percebido isso? Estava de costas, virou-se para mim, estufou o peito, e cantou mais ainda. Estávamos em parceria, em sintonia poético-musical, coisas do Astral, que somente as antenas da sensibilidade podem captar. Todos os dias agradeço por ter em mim essas antenas. Havia uma Sabiá e um Poeta ali. Havia amor ali. Um namoro lindo! Eu ficaria umas doze horas na janela, mas o mundo chato me chamava para a realidade do asfalto, do relógio, das avenidas. Mas deu tempo até de fazer uns versinhos:
Estava eu preguiçoso,
até surgir na janela
com uma canção singela,
uma linda Sabiá.
Com o coração desejoso,
ainda estou na janela,
com o coração a perguntar:
Hoje ela veio, amanhã ela virá?
=
( Imagem Dreamstime )

16 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz, amigo Carlos!
Eu aqui tenho um menino lindo (bem-te-vi) que me chama na tarde e no amanhecer.
Para no parapeito da varanda e canta, e lhe digo que já vou...
Já postei várias vezes e lhe dediquei meus versinhos também.
A sua conversa com sua sabiá ficou muito poética e emocionante.
Realmente, os pássaros nos inspiram muito e têm o poder de encantar em prosa ou em versos.
Vou sentir falta do canto lindo quando me for daqui de onde estou.
Tenha uma noite abençoada!
Abraços fraternos

- R y k @ r d o - disse...

Fabuloso texto poético. Gostei muito de ler.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Que lindo acordar assim ! Isso é muito bom e tua poesia ficou linda! Na torcida pra que ela volte pra conversar contigo! abração, tudo de bom,chica

Rosa dos Ventos disse...

Que lindo e poético texto!

Abraço

Lua Singular disse...


Lindo texto suave.
Bjs
Lua Singular

Lua Singular disse...


Oi Carlos
Que bela e suave poesia
Bjs
Lua Singular

Lua Singular disse...

Oi Carlos
Lua comentou a postagem
Dorli
Desculpa
Linda!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Carlos,
Hoje eu começo o dia
por aqui nesse
jardim de sua poesia.
Encantada deixo
Bjins de ótimo fim de semana
CatiahoAlc.

Ivone disse...

Bom dia de domingo querido amigo poeta sensível!
Amo essa época do ano em prenuncio da Primavera, os sábias estão todos felizes a espera de suas companheiras, canto forte e lindo, aqui também, mesmo em plena cidade se ouve esse lindo cantar!
Que bela inspiração tivestes e a vida tem sentido exatamente por isso, poder sentir e perceber as belas oportunidades de viver, assim tudo fica leve e lindo!
Abraços apertados!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Boa tarde Carlos
Você acordou cedo demais.
Mas, talve por isso ecom o canto dos passarinhos, escreveu um texto suave e muito belo.
Gostei de ler.
Boa semana com saúde e harmonia.
Um beijo
:)

CÉU disse...

Um texto e um poema muito amorosos e interessantes.
Sabiá e poeta fazem uma orquestra. Amanhã, ela lá estará, tenho certeza.
Beijos e bons encontros.

Andre Mansim disse...

Lindo texto meu amigo!
Acordar com uma sinfonia dessas não é pra qualquer um.

Um abraço!!!

Marli Soares Borges disse...

Que lindo poema, Carlos, que belas rimas! Uma agradável parceria assim, só pode ser, como você disse, "coisas do Astral". Faz muito bem em agradecer à Deus as antenas de sensibilidade que possui. Essas antenas são para poucos. Era uma vez um poeta e uma sabiá. Não sei mais nada dessa história. Será que o Carlos nos contará?
Bjs

CÉU disse...

Que é feito de si, poeta? Não o tenho encontrado na blogosfera. Apareça. Ok? Abraços.

CÉU disse...

Que é feito de si, poeta? Não o tenho encontrado na blogosfera. Apareça. Ok? Abraços.

Filha de José disse...

Admiro as pessoas com essa sensibilidade de dialogar com a natureza.

Abraço pra você.

Ana Virgínia.