ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 10 de novembro de 2018

SÓ ME RESTOU A POESIA!


E se depois do caos, da escuridão, do trovão,
do dilúvio, da explosão do Vesúvio
te restares somente a poesia
que semeastes um dia?
E se quando chegar a idade
e a tempestade não trouxer a bonança
partindo o último fio de esperança,
não oferecendo à tua íris nem o arco-íris, nem o tesouro?
E se prevalecer o mau agouro?
Homem dos versos, responde ao universo;
o que farás ao olhares para trás
e na peneira dos teus dias
te restares apenas a poesia?
Certamente responderei:
A semente que Deus me deu, eu semeei.
Não foi à toa, nem a esmo,
ela brotou dentro de mim mesmo,
floresceu alegria, abrandou os meu ais.
Só me restou a poesia,
afinal, do que preciso mais?
=

( imagem Top List vn - google )

7 comentários:

chica disse...

Muito linda a tua poesia e que bom que resta a poesia sempre em ti! abração,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, Carlos!
Se tem a poesia tem tudo e não está prosa.
Deus o abençoe muito!
Abraços fraternos de paz e bem

Élys disse...

Uma belo poema. A poesia nunca fica sozinha, pois está sempre acompanhada da inspiração.
Um abraço.
Élys.

Arte & Emoções disse...

Se a gente colhe o que planta, colher a poesia já é tudo. Belo poema amigo Carlos.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Bom dia Carlos!
Sua poesia soa como uma canção.
São palavras que que vem de dentro d'alma de uma poeta.
Gostei muito.
Obrigada sempre pela visita e comentário.
Carmen Lúcia.

PAULO TAMBURRO. disse...


CARLOS ,
"SÓ" , desculpe mas restou-lhe aquilo que você faz de forma impecável! E continue.
Um abração carioca.

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá Carlinhos,

Não precisas de mais nada, já tens o que há de melhor, a poesia, prosa linda de se ler. Adorei!
Se puder visite, será um prazer.
https://pensandoempoesia.blogspot.com/2019/07/o-feio-e-o-belo.html

Bjs no coração.