ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 24 de junho de 2023

QUEM BEIJA POR ÚLTIMO, BEIJA MELHOR.



Todos queriam beijar aquela menina

da barraca do beijo.

Era também meu desejo,
mas, eu, tímido que era
ficava na espera,
sem um beijo ganhar.
A festa acabou,
todo mundo se afastou,
a barraca desarmou.
Foi quando ela me viu:
"Pode chegar,
Por que não veio me beijar?
Respondi:
"Eu não tinha dinheiro, nem prenda
para o beijo pagar".
Ela sorriu,
e longamente me beijou:
"O melhor pagamento,
é o amor no seu olhar.
Não viu que eu também estava a lhe namorar?
=

12 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom sábado de São João, amigo Carlos!
A timidez vem a nosso favor... s tímidos se encontram.
Deus abençoe você e sua família!
Abraços fraternos

She disse...

Olha quem voltou! E que fofura de poema, amei! Bom estar de volta por aqui, beijo, beijo, meu querido.

chica disse...

Que amor de poesia,Carlos! Tudo de bom, abraços, chica

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindo que me fascinou ler. Pura inspiração poética que muito elogio.
.
Feliz domingo
.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Carlos. EU me apaixonei por sua poesia, quanto encanto!
Um encontro lindo. A tristeza foi embora e deu lugar ao sonho realizado.
Ainda bem que ela tomou a iniciativa. A timidez é muito complicada.
Obrigada pelo carinho da visita.
Linda semana.
Deus te abençoe.
Beijos na alma.

CÉU disse...

Oi, Carlinhos!
Que poesia deliciosa e com certo humor.
Vc tímido não quis avançar, mas depois ela tomou a iniciativa e isso é que foi beijar.
Beijos e apareça por lá, tá? Obrigada.

Toninho disse...

Olá Carlinhos, saudações celeste.
Boas lembranças dos parques de minha adolescência com a barraca do beijo lá num cantinho das Minas tão Gerais. Lembro do correio do amor. Bela inspiração com um romântico desfecho amigo.
O beijo gratuito que vem do olhar é muito mais lindo.
Abraços e feliz semana.
Bom lhe ver na ativa com sua bela arte.

Rosa dos Ventos disse...

Que bonito, logo em dia de S. João!

Abraço

Lua Singular disse...


Olá Carlos,

Quanta magia tem o seu poema!
Amei sua sensibilidade.
Boa terça!
Lua Singular

Maria da Graça Reis disse...

Que lindo!
Quanto romantismo e sensibilidade.
bom final de semana
Abraços

Ivone disse...

Querido amigo poeta Carlos, tens uma sensibilidade ímpar em compor esses versos de amor tão puro, tão autêntico,que comove!
Romantismo ainda é o que todos desejam em um bom beijo de amor!
Amei demais ler aqui, sempre tens poemas lindíssimos!
Abraços bem apertados!

Ana Bailune disse...

Boa tarde, Carlos!
Infelizmente, as postagens dos blogs não estão chegando na minha lista de blogs. O blogger tem vacilado. Então ando lendo comentários antigos deixados no meu blog (o seu foi em um texto de 2016) para tentar resgatar esses blogs.
Quanto ao poema, me fez lembrar bons tempos em que havia festas de São João no Trono de Fátima, aqui em Petrópolis, e a gente tinha essa modalidade da barraca do beijo, e também o "Ofereça a sua música." Muito bom lembrar!
Abraços.