ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

domingo, 21 de março de 2021

A POESIA, A NATUREZA, E EU.

 


E lá vou eu...
Escrevendo poesia aos cegos,
recitando poesia aos surdos
esperando ouvir a voz dos mudos,
mas eu não me entrego,
sigo em teimosia.
Essa meia solidão não me assusta, nem revolta,
pois, olho à minha volta,
e vejo a poesia...
Nos rios, nos pássaros, no girassol,
na lua, no sol,
na montanha;
a poesia me acompanha,
de solidão, eu não corro perigo,
a natureza faz poesia comigo.

=
( Imagem ELO7.com- Google )

15 comentários:

CÉU disse...

Que maravilha de poema! Em todo o lugar há poesia, felizmente, embora a Pandemia que está devorando o mundo nos retire um pouco da nossa força, mas vamos continuar escrevendo, SIM!

Beijos e bom dia mundial da Poesia, Carlinhos!

Alice Alquimia disse...

Que versos mais lindos!

chica disse...

Muito lindo,Carlos! Parabéns pelo teu dia! abração,chica

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Carlos,
Olá!
Que bom saber que você
está seguindo sempre
de braços dados
com a poesia.
Logo quero visitar você
ainda está em Porto?
Bjins
CatiahoAlc.

Lua Singular disse...

Oi Carlos,

Quer voltar a ser criança por um dia? não conseguirá, pois metade de você é homem e a outra metade é criança. Tudo em você é lindo!
Adoro o seu jeito moleque!
Até qualquer dia,
Beijos no coração
Lua Singular

Lua Singular disse...

Oi Carlos
Tudo bem?
Uma linda poesia
Beijos no coração
Lua Singular

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de outono, amigo Carlos!
A poesia também brota como a natureza a casa dia.
Esteja bem, proteja-se!
Abraços fraternos de paz e bem
https://www.escritosdalma.com.br/

Vânia Moraes disse...

A poesia é um ato de resistência.

Linda poesia.

Lua Singular disse...

Oi Carlos
Obrigada pelo comentário
Você é o cara!
Beijos
Lua Singular

Juvenal Nunes disse...

A poesia é alma do poeta em flor.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Valdelice Nunes disse...

Olá, também vejo poesia em volta de mim. Em cada lugar, pessoa,animal...tudo contém poesia. Adorei vim aqui!

Rosa dos Ventos disse...

Todo o tempo é de poesia... - diz o nosso António Gedeão.
Belo poema!

Abraço

Janita disse...

Uma trilogia perfeita:
A Poesia, a Natureza e o Poeta.

Juntos, serão indissociáveis e unos, para toda a vida.
Um bonito e terno poema de que gostei muito.

Um abraço. Tudo de bom.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, Carlos,
que belo poema.
Com certeza, não precisa ter medo da solidão,pois a poesia lhe espera em cada esquina.
Sua sensibilidade o ajuda a captar os mais lindos versos, que se mostram nas poesias que estão à sua volta. A natureza em si já é uma magnífica poesia. Parabéns, grande abraço!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Carlos

Que maravilha de poema.
O Poeta é mesmo assim.
Pode fazer um poema apenas num olhar.
Gostei bastante.
Beijinhos
:)