ESCREVER É DIVINO!
CAMINHOS DE UM POETA
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
SEMANA DA IDIOTICE- ESCLARECIMENTO
É mais um esclarecimento, para não ficar como um chato que não gosta de nada. Claro que todos veem o que querem e não estou dizendo que ninguém é burro só porque vê TV. Eu mesmo quase sempre durmo com ela ligada, claro, eu filtro o que quero ver, conforme meu gosto particular e assim todos o fazem. Tentei falar da massificação, da bitolação e não só das novelas ou do programa que citei, tem até piores. Até nós que temos boas cabeças caímos nas armadilhas da mídia, é um domínio psicológico muito forte. Essa coisa de intelectual é meio pseudo também. Intelectual pra quê ou pra quem? É inegável que Hitler era intelectual. Einstein também. Vejam o antagonismo. E para ninguém pensar que estou pegando no pé das mulheres, repudio homens que só falam em futebol o dia todo, enquanto deputados ganham aumentos de 60%, enquanto pessoas morrem nas enchentes no RJ, enquanto gente morre nas filas dos hospitais,etc, etc, etc. Sou contra o monopólio mental. Eu não me permito ver só um canal de TV, não me permito ler só uma revista ou jornal, porque concordo com Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. Vou repetir. Tinha uma chamada na TV mais ou menos assim. “Beba futebol, coma futebol, respire futebol, seja futebol”. Não é um exagero? Aí os torcedores do Grêmio deixam de trabalhar para ir para a frente da sede do clube para protestar contra Ronaldinho Gaúcho por preferir o Flamengo, chamando de traidor , etc. Ora, essas pessoas não têm trabalho, não têm problemas em casa? Antes que gremistas briguem comigo, é assim com torcedores do Flamengo, do Atlético MG (argh), do Cruzeiro( aêêê), do Corinthians, ou seja falo de forma geral. Não deixe de responder a uma pergunta de seu filho só porque seu time está jogando. Um traficante pode responder a ele em seu lugar. Não deixe de dar o remédio ao seu pai porque está vendo o reality. Não deixe seu esposo ou esposa esperando no quarto, enquanto você vê o galã ou a gostosa da novela porque o tesão passa e no outro dia é briga na certa. As pessoas estão se afastando. Será que os pais de hoje ensinam os filhos a rezar (ou orar como queiram chamar)? Para encerrar, vou dar um exemplo pessoal recente. Sou fãzaço ( ou era) do Elton John, sei quase tudo da carreira dele, acho um monstro musical, completíssimo, gosto muito de piano e ele toca com uma leveza, além das belas letras que compõe. A música Skyline Pigeon, eu sei a tradução desde os 14 anos de idade, ficava com dicionário na mão traduzindo. Mas depois que andou falando besteiras sobre Jesus Cristo, minha admiração caiu 90%. Isso é a prática da “não bitolação”, gosto do cara, mas se fala besteira, estou fora dele. Ninguém ou nada externo me influencia e eu acho sim que a TV tem um poder perigoso sobre as pessoas. A gente precisa é estar atento consigo mesmo. Um abraço a todos(as). Amanhã mudo o tema, esse assunto de tv já me encheu o saco também. Desse jeito eu fico bitolado ao contrário rs rs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Hehehe á semanas , dias assim!
Beijito.
Concordo contigo que não podemos nos deixar escravizar por nada...
Olhar tv. ler, ouvir música, rezar, qq. coisa, sem fanatismo é válido...
abraços, tudo de bom,chica
Concordo com vc quando diz que não gosta do que é extremado, bem como ao poder de influência da TV, que pode ser nefasta ou não, dependendo do que se escolhe ver. Porque o cardápio é farto. Vejo muito pouco e sei o que vejo e por quê.
Gosto de posts deste tipo.
Um beijo, Carlos,
Rê
Subscrevo tudo Carlitos!
Exagero vira fanatismo e aí...idiotice.
Beijinhos
Janita
Oi meu querido, quanto a mim ñ se preocupa concordo plenamente com seu ponto de vista, tv é raramente,ñ olho novela, ñ gosto de nada seriado. Prefiro os livros. Só que sinto que estou sempre por fora nas conversas das pessoas de minhas relações. Sempre que posso ligo nos jornais rsrsrs. Afinal somos livres para expressar nossas opiniões. Cada um com seu gosto, ñ é mesmo? Fica com Deus.
Beijos,Secreta Obrigado pela prsença sempre.
///
Sim,Chica,sempre com os pés no chão e antenas da mente ligadas.Beijos
///
Sabe tudo,Rê.Beijos
///
Sim,Janita.Todo fanatismo beira à tolice. Beijos
///
Claro,Esplendor. Gosto que deem opnião e a sua é sempre ótima;Beijos
///
tudo em exagero é ruim...
Bjoks ♥
meu querido por estas e outras mais é que te admiro, como a tantos outros seguidores do Blog que pretendo homenagear. Beijos , concordo com você em tudo , gostar não é ser fanático e se anular em função de.
carlos, li os três textos de vez e concordo com você em muita coisa. temos que ser críticos mas sem querer posar de intelectualóide que não 'suporta" ver bbb - assim também, em minúsculas mas que no fundo é um falso moralista. pior do que um moralista é um falso moralista.
teus textos, como sempre, nos faz pensar de forma leve e bem humorada.
abraços
Tudo tem que ter a medida certa, né meu amigo?
Assino embaixo do comentário da nossa amiga Chica.
Beijos meu amigo.
Fique com Deus.
É isso mesmo,Talita. Beijos
///
Oi,Claudete.Frisando.Vindo de você um elogio e homenagem dessa , é só motivo de orgulho para mim. Obrigado mesmo.Beijos
///
Você pegou bem,Eduardo, ligado que é. Se eu tivesse a sensação que o bbb não é manipulado eu até assistiria, mas pra quê vou ficar vendo e torcendo por algo que sei que será manipulado tempo todo. Não gosto de coisas que em enganam. Um abração,amigo.
///
Você é fera Majoli. Isso mesmo, tudo na medida, só amizade e poesia demais é que não fazem mal. Beijos
Só pra te lembrar:
vc não veio me ver ainda!!!!
Bjs.
Olá Carlos..
Tudo bem?
Tenho a confessar, que concordo contigo...
Mas isso e o que se passa com a maioria.....
Antigamente os filhod pediam a abenção, hoje pouco se comunicam com os pais....Os mesmo é que são os culpados...rsrsrs
Belo texto....
bjs
Preciosa Maria
Passando pra desejar um lindo final de semana pra ti.
Bjos achocolatados
Postar um comentário