A volta do trabalho escravo, a volta do feudalismo, a destruição das religiões, o desmantelamento da família, a erotização infantil, perdão de dívidas a milionários, aumento de impostos à classe média/baixa, a repressão, a opressão, as novas grandes lideranças mundiais com tendências nazistas: A Nova Ordem mundial. Um projeto de poder que fala em futuro, mas na verdade, é uma volta ao passado.
=
Por isso que Zé Ramalho é um de meus artistas preferidos, com suas músicas filosóficas e proféticas.
Essa música é do fim dos anos 70 ou princípio dos anos 80.
O que dói é saber que as músicas de protesto antigas se aplicam aos dias de hoje. É ou não é uma volta ao passado? Como diz um amigo: “Só mudam os mosquitos, a porcaria é a mesma”.
Pois é Carlinhos, seu post vem num momento crucial de decisões de nossa porca politica e creio que nada mudará.Hoje precisamente hoje, poderia ser um start desta faxina que pensamos e queremos, mas as forças do mal se aglutinam e nos superam. Ramalho cantou o que se vê, o que viu Vandré na Terra Plana antes do Cálice. Olhar para o senado é sentir uma enjoo, uma desanimo, que nenhum "Dramin" consegue dar solução, que só "Stugeron" é capaz.
ResponderExcluirPerfeito texto e indignação amigo e que salvem nossos trabalhadores rurais pois que a coisa não está boa para eles.
Valei nos Deus!
Um abração amigo poeta.
Olá amigo Carlos, desanimador constatar isso, enfim...
ResponderExcluirVamos indo né mesmo?
Abraços e tenhas uma boa noite!
Mais um belo texto que nos faz pensar!
ResponderExcluirBeijos
Boa noite
Verdade, Carlinhos... tudo isso é extremamente preocupante... ótimo, seu texto e sempre atual(infelizmente)o vídeo...quem dera já tivessem havido reais mudanças... é preciso pensar, acordar, termos atitudes para que o bem vença e se estabeleça entre todos nós.
ResponderExcluirBom final de semana, beijos,
Valéria
Boa tarde, Carlos
ResponderExcluiradmiro muito Zé Ramalho, suas letras de músicas continuam atuais, pois
como você bem explicou continuam valendo, é uma volta ao passado, mas com a atualidade.
Infelizmente, estamos presenciando as atrocidades em muitas áreas, que se referem à política, e o nosso Brasil é bom, com gente boa, resta-nos esperar na esperança de que tudo melhore.
Abraço!
Oi, Carlinhos!
ResponderExcluirQue é feito de você?
Um post sensacional e sobretudo verdadeiro. Também gosto mto das músicas de de Zé Ramalho e sou portuguesa.
Beijos e que a porcaria mude.