Páginas
▼
sábado, 22 de dezembro de 2012
E NÃO É QUE O MUNDO ACABOU MESMO?
Abri os olhos. Não fui despertado pelos passarinhos como de costume, mas talvez por um silêncio perturbador. O relógio na parede marcava 06:15h. Foi aí que me lembrei, era 21 de dezembro. Fui à janela e comprendi porque não ouvi os pássaros, tampouco vi flores. E não é que o mundo acabou mesmo? E não foi preciso nenhuma guerra nuclear. De certa forma, os Maias tinham razão. O mundo acabou sim , dentro de cada um de nós. Matamos o amor, a amizade, o respeito. Destruímos os jardins dentro de nós, provocamos guerras em nosso interior, nos sufocamos no nosso próprio orgulho, fomos engolidos pela nossa própria ganância e vaidade. Saí às ruas para ver pessoas, não encontrei brilho em nenhum olhar, elas viraram zumbis. Gente chique e infeliz. Céu sem cor, as águas do mar estagnadas, sem ondas, como se estivessem congeladas. Não havia mais nada, somente o vento parecia entoar uma cantiga triste, celebrando o suicídio humano. Vi gente com sorrisos no rosto, com punhal nas costas. Tentei chorar, mas chorar pra quê se ninguém vai ouvir, se ninguém vai me amparar? É muito ruim chorar sozinho. Senti no ar um odor fétido de inveja, cobiça, egoísmo, de maldade e rancor. Sim, esse era o ar que respiramos durante toda a história da humanidade, até que um dia ele nos sufocou de vez, morremos um pouco a cada dia, a cada dia fomos acabando com o mundo dentro de nós. Matamos a esperança, o abraço, falamos de paz a vida toda, porém nunca a trouxemos no coração, ela era tão bonita nos slogans, mas seria ainda mais se estivesse no nosso olhar. Será que era assim tão difícil promover a igualdade? Era tão difícil tolerar um pouco mais? Pedir e dar perdão? Largas avenidas, grandes desertos. Vi religiões mortas, nos letreiros JESUS CRISTO S/A... um grande mercado. Já era noite quando desolado, voltei para casa, me recolhi ao meu quarto, e mais uma vez tentei chorar, e mais uma vez não consegui. Não consegui porque vi na silhueta da montanha, três cavaleiros seguindo uma estrela diferente das demais, e pareciam me dizer que é natal, que eu não podia perder a esperança, e que aquela estrela veio para mudar as coisas, atestando que o apocalipse não representa o fim dos tempos, mas o início de uma nova era. E então eu fiz uma oração agradecendo a Deus por enviar aquela estrela... a estrela do maior Homem de todos os tempos, que nos ensinou que humildade não é regressão, mas sinal de grandeza e de evolução. FELIZ NATAL... no melhor e real sentido da palavra.
Buchechudo,
ResponderExcluirUma crônica que nos dá uma boa hora de reflexão.
Eu fico encabulada de como as pessoas acreditam tão facilmente nisso tudo e nao acredita na Palavra de Deus que diz que aos homens nao foi dado o conhecimento do dia e hora em que o juízo virá sobre o mundo, quem o sabe é somente o Pai, foi o que disse Jesus.
O mundo acaba de várias maneiras para as pessoas e uma delas é quando se perde a fé e esperança no Doador a Vida. Que Cristo possa reinar absoluto em nossa fé e esperança Carlinhos e que o mundo possa voltar os olhos para Ele, pois somente Ele é o doador da vida.
bjks doces e um Natal e prospero Ano Novo para você e sua família.
Menino Beija-flor. que esse novo ciclo, onde coisas lindas vão acontecer, onde o amor e a poesia serão mais "presentes"... que os sonhos se transfiram para o plano real, isso é possível, por entendermos que nada é mais "real" que um "sonho"... Feliz Natal, um 2013 de sonhos e poesias...Muita Luz!
ResponderExcluirMas nem tudo está perdido amigo Carlos. Natal é tempo de recomeçar, quem sabe surgirá um novo mundo.
ResponderExcluirFeliz Natal
Grande abraço
Que o Natal seja de muita paz e felicidade e um momento de reflexão pra você e toda a sua família,,,abraços fraternos de Feliz Natal.
ResponderExcluirTe deseo lo mejor para vos y los tuyos en este 2013!
ResponderExcluirQue estas fiestas sean motivo de muchas felicidades, junto a nuestros seres más queridos, compartiendo con ellos un momento de esos que quedan grabados para siempre, repleto de alegría, risas, anécdotas, abrazos y deseos de felicidad.
(⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELICES FIESTAS!
Cristina.
Uma bela mensagem, refletir sempre. Nos encontramos no pensamento do outro, olhar com outros olhos o novo.
ResponderExcluirUm finalzinho de 2012 de muita paz e saúde, e que 2013 possa ser de realizações dos sonhos, de muita poesia da vida, e de renovações.
abraço