Páginas
▼
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
UM CERTO BEIJA-FLOR
O beija-flor é mesmo um animalzinho diferente e encantador, por isso, talvez desperte tanta curiosidade e admiração. Com seu pequeno tamanho desafia o vento e a lei da gravidade, contraria a aerodinâmica de todas as outras aves, afinal é a única ave que para literalmente no ar, que voa de ré, além de decolar e aterrisar verticalmente. Pode atingir velocidade de 70 km/h com até 80 batidas de asas por segundo. Por outro lado, pode morrer em menos de 10 segundos, caso seja impedido de bater asas. Bater asas é tudo para ele. Esse é o Beija-flor. Com sua graça, suas cores, sua ousadia, seu encanto... e sua fragilidade. Assim, e por isso, eu me comparo ao beija-flor, tanto que captei para mim esse pseudônimo e esse estilo de viver. Não que eu tenha a mesma graça, as mesmas cores e a mesma magia, mas tenho sim, a mesma ousadia, e às vezes, a mesma fragilidade também. Comparo a minha poesia ao seu bater de asas, minha cabeça pensa poesias o dia todo, oitenta vezes por segundo, creio eu, mas posso morrer brevemente caso seja impedido de escrever, pois é assim que eu sei voar. Assim como o beija-flor, bater asas é tudo para mim.
Que lindo,continue assim,
ResponderExcluiralma de poeta...
beijo
Que esse beja flor jamais tenha suas asas sem movimento. Desconhecia essas características que mencionou, mas a associação que fez é belíssima. E entendida, perfeitamente.
ResponderExcluirBjs.
Carlos, me sinto assim desde que comecei a escrever. A escrita, o devaneio, a imaginação, o sentir...me dão asas.
ResponderExcluirabraço
Carlos, ficou bem esse pseudônimo a você.Então bata muitas e muitas vezes suas asas, porque é lindo seu voo.
ResponderExcluirBeijinho
Que este beija-flor continue inserido no seu ser com toda beleza, suavidade do seu canto e ousadia de transpor obstáculos. Abração Carlos.
ResponderExcluirO beija flor faz poesia a cada beijo em flor,,,ele tem o voo da alegria e da paz, alem da poesia no olhar...um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos.
ResponderExcluirBonito,Carlos!Uma comparação muito legal e sensivel,poeta!Vc é mesmo um menino beija flor e as palavras são as flores que vc beija!Tenha um lin do dia!
ResponderExcluirA escrita em ti, é como sangue que corre pelas veias...
ResponderExcluirBeijito.
Muito legal e que possas sempre bater asas,faz bem!!!abração,chica
ResponderExcluirSempre singular e original, vc, querido amigo!!
ResponderExcluirBelíssima concomitância!!... Abraço forte.
Boa noite Carlos.
ResponderExcluirVim te deixar um abraço.
Fernanda
ÔOOOOOOOOO buchechudo da mamis, que isso?? Está ficando modesto assim porque?? Tem sim a mesma graça, cores, beleza e atributos de beija-flor.
ResponderExcluirAté voar você pode, não com asas nas costas, mas nos pés como todo poeta tem.
Belíssima comparação Carlos.
Beijokas doces
E é por isso,amigo beija-flor, que você não pode parar de escrever.
ResponderExcluirContinue beijando flores e batendo suas asas porque você sabe voar lindamemnte.
Beijo
QUE LINDO POETA AMEI ESTE TEXTO LINDO QUE ESCREVEU SOBRE ESTE PASSARO QUE AMO POR SUA BELEZA E SUAVIDADE COM QUE ENCANTA A NATUREZA ,AMIGO JAMAIS DEIXE DE BATER AS ASSAS POIS O MUNDO FICARIA MUITO TRISTE SEM AS CORES DO SEU VOO E SUAS CORES DO AMOR.
ResponderExcluirUM LINDO FINAL DE SEMANA BJS MARLENE
Olá,Carlos!!
ResponderExcluirNão sabia tanto do beija flor!Surpreendente!!!
Então meu amigo...não pare nunca de escrever!!!Voe sempre e nos encante com suas palavras!!!
Beijos!!
Bom final de semana!!!
*Desculpe a demora andei enrolada.
Um abraço Beija-Flor!
ResponderExcluirOlá Carlos! Que lindo o teu texto!Uma associação perfeita.E teus poemas têm magia sim e fazem-nos voar juntamente com o beija-flor.
ResponderExcluirBeijo
Meu querido Carlos
ResponderExcluirPassando para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana...voando entre as nuvens como todos os poetas.
Sonhadora
A poesia é nossa expressão de amor, de fé de sentimento, que em muitos não existem mais, ser poeta é ser feliz , é comparar cada verso com as belezas do universo, tambem me sinto como um beija-flor, sem bater asas)ou seja, sem poesia) a vida não existe, lindo, beijos e bom dia
ResponderExcluirDizem, meu amigo, que o Beija-flor enfrenta outros pássaros maiores, devido as suas habilidades, então aqui se vê também nele a coragem!
ResponderExcluirAbraços renovados!
Realmente o beija-flor é um encanto e você um poeta que sabe ser carismático e encantador no que escreve.
ResponderExcluirBeijos,
Valéria