Páginas
▼
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
UMA VIAGEM À BLOGOSFERA- HOMENAGEM AOS BLOGUEIROS
Bem, amigos. Sem nada para fazer e sozinho nesse fim de TARDE, resolvi brincar e homenagear os amigos blogueiros. Os não citados, por favor entendam, não é preferência. É para não ficar muito longo e cansativo e também pela concordância do próprio texto, algum talvez não encaixava. Vocês vão ler e entender. Os trechos assinalados são títulos de blogs, como poderão ver.
////////////////////////////////////
Consultei a ‘rosa dos ventos’, se era um bom dia para voar. Saí por aí voando nas ‘asas da coruja’. Coruja esperta que sabe voar de dia. Nós queríamos ‘compartilhar e aprender’, sobrevoando ‘o mar que me encanta completamente’, sentindo um perfume gostoso de ‘alfazema’. Lá embaixo vimos Eduardo e Sônia, acenando que ali havia uma ilha para amar’. Demos tiau para Rebeca e Jotacê, que lá embaixo sugavam o ‘néctar da flor’ e seguimos. Mais à frente paramos para descansar num lindo ‘cantinho poético’ e renovar as ‘coisas do coração’. Fiz dali o ‘meu aconchego’. Depois andamos beira-mar e colhemos ‘conchas... as mais belas’. ‘Conversas daqui e dali’, depois de tantas ‘vias percorridas’, ‘entre linhas e olhares’, ‘desenrolando fios’ do medo, a gente cansou, mas sem ‘desistir jamais’, seguimos nossa viagem ‘experimental’. Durante o trajeto, avistamos lindos ‘eucaliptos na janela’ e seguimos ‘gastando o tempo’, compondo ‘frases ao sol’, lendo o ‘braille da alma’ , ‘fenixando’ emoções. Também com aquele ‘horizonte lilás’, quem não se inspira? “Foi desse jeito que ouvi falar’, que as tantas ‘faces de uma mulher’, seja ‘loba’, ou ‘felina’, precisam refletir os ‘rabiscos da alma’, ‘os gozos da alma’. Que lindos ‘momentos compartilhados’, ouvindo a ‘música do Brasil’, fugindo do ‘nosso cotidiano’ de trabalho e luta, buscando ‘novas estações’. Ah, ’o bom é se redescobrir’, ela como ‘menina voadora’, ‘sonhadora’, e eu como ‘menino feliz’. A gente precisa de vez em quando ‘olhar dentro dos olhos’, esquecer ‘palavras sentidas’. Nessa viagem, seguindo as dicas de Luciana do Afrodite, eu mesmo esqueci ‘ os meus lamentos’, entre ‘pensamentos, fotos e devaneios’, ‘preenchendo o vazio com palavras’ doces... enfim, ‘simplesmente amor’ . Foi um ‘mar de sonhos’. Viver é ter um 'cantinho poético. 'Viver é pura magia’, ainda que seja ‘viver só por hoje’. É espalhar ‘gotinhas de poesia’, ‘afinar o instrumento’ e sair cantando por aí, até chegar a noite, contemplando o ‘brilho da estrela’, ‘o brilho da vida’, curtir ‘mar, sol e lua’, levando para o futuro ‘memórias vivas e reais’. Quando olhamos para trás, que grata surpresa. Uma multidão de blogueiros nos seguia.Everson,acenava duas “bandeiras’, a do amor e da paz e chamava? “Venham logo, nossa arca vai partir, esse é o último barco do planeta’, para gente conhecer o mundo mágico da blogosfera”. Um abraço a todos!
Muito bacana Carlos!
ResponderExcluirBjs.
Olá amigo
ResponderExcluirGenial. Obrigado pela parte que me toca.
Abração
Bom dia Carlos, nosso menino beija-flor
ResponderExcluirGrande teia, rede semântica, para que você formasse um lindo e emocionante texto!
Reconheci alguns amigos blogueiros na sua homenagem... Então, posso dizer seguramente (incluindo o Braille da alma), que você construiu linhas inteligentes, harmoniosas com o seu coração e essência de cada cantinho.
Parabéns amigo! Que tarde proveitosa para estar sozinho em paradoxo a estar ligado com muitos amigos (mesmo que de forma distante; em pensamento).
Ótima semana para ti!
Bjuxxx e xerooo
E assim , sem se contar, nasce um texto bem engraçado. :)
ResponderExcluir¨Bom dia Carlos!
ResponderExcluirMuito criativo e bem bolado seu texto! parabéns!!
Beijos e ótima semana pra vc
Meu amigo, eu uma vez pensei em fazer, não consegui,,,mas voce o fez maravilhosamente,,,e o mais interessante, voce deu a tonalidade certa ao Ultimo Barco do Planeta....quando fiz o texto com esse nome, que virou o blog depois,,,era mesmo assim a ideia,,,"vamos correr,,,talvez seja o ultimo barco do planeta pra sermos felizes,,,para amarmos" parabens mais uma vez...aplausos de pé,,,,uma bela semana pra ti.
ResponderExcluirOlá, Xará!
ResponderExcluirSó mesmo um poeta podia viajar desse modo pela Blogsfera, fazendo dos títulos palavras e com elas escrever este texto!
Sua inspiração não acaba!
Agora puxo vaidade [(:))], coisas dos Carlos!
Obrigado por ter incluído o Conversas...
Um bom dia para você, amigo
Aplausos, muitos aplausos. Chorei né! Amigo que emoção! Essa obra só poderia sair da mente e coração de um poeta que faz das palavras uma trilha,um caminho de amor. Parabéns e é claro que amei ser citada,puxa,emociona demais! Obrigada .Montão de bjs e abraços
ResponderExcluirEu poderia dizer infinitas palavras de elogio ao seu texto, mas acho que uma resume tudo.
ResponderExcluirAPAIXONANTE...
Você é pura sensibilidade...
Puxa! Fiquei emocionada, dois colibris em uma viagem de sonhos...
Bjos meus e tenha dias super inspirados, para que possa nos presentear com tanta magia.
Não dá para responder separado porque esse foi um texto bem coletivo e seria difícil, falar com um por um.Mas posso dizer igualmente a todos:quis fazer uma homenagem aos amigos e acho que fui feliz.Mesmo não acessando às vezes,ainda mais finais de semana, ontem por exemplo passei dia quase todo fora, fico imaginando como vãos os blogs, as pessoas daqui. Já notei uma interatividade de todos. Se alguém sai de férias,todos sabem. Se um adoece,todos sabem. Se um está triste,todos sabem. Eu mesmo já fui socorrido aqui algumas vezes. Acho tudo isso muito importante. Eu estava entediado no sábado e tive uma bela surpresa que vou narrar amanhã. Finalmente, consegui assistir SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS. E esse filme tem muito a ver com esse texto, que sinceramente também me emocionou. Um abraço a todos
ResponderExcluirHum....amei a homenagem.
ResponderExcluirabraços
Hugo
Ó meu querido como me sinto lisonjeada, com uma viagem tão maravilhosa, e eu que senti pendurada na asa dessa nave e logo por três vezes.
ResponderExcluirSou tão feliz por ter amigos como você, que fértil imaginação.
Então com muitos lamentos aqui fica o meu beijinho de luz para iluminar sua nave e seu amor.
Amigos leais nunca são demais, isto alguém um dia disse, e é bem verdade.
ResponderExcluirSe vir os meus seguidores não são muitos,mas tem uma razão de ser, é que eu gosto de poucos mas bons, sou assim em tudo, porque gosto de lhes prestar um pouco do meu tempo e amor.
Adorei sua ideia, e, para a próxima vamos experimentar com mais alguns.
O meu abraço fraterno e continue a viajar nessa nave que se chama amizade.
Carlos!
ResponderExcluirVocê arrasou!
Adorei sua idéia e sua criatividade!
E fico especialmente feliz por ter sido citada nesta sua montagem linda!
beijos e ótima segunda-feira!
Biazinha
Linda homenagem, Carlos, e que arca bonita essa, não é? Ficou uma maravilha, abarrotada de gente boa e que noa fazem bem. Não conheço todos os integrantes da arca, mas, com o tempo, seremos apresentados, é provável.
ResponderExcluirMuito rica a sua inspiração!
Beijos! Adorei a citação!
Bom início de semana!
Olá Carlos peço desculpa pela ausência mas estou a dar uma reviravolta na minha vida, volto logo. Bjos
ResponderExcluirAmigo para gastar o nosso tempo temos de o saber gastar, e a maneira como você foi gastando o seu, nessa viagem tão prazeirosa.
ResponderExcluirÉ de louvar, quase me senti também embora, por alguns segundos, a viajar.
Obrigado pelos momentos bons de leitura que me tem proporcionado, e também por ir gastando um pouco do seu tempo comigo.
Beijo em sua alma linda
Carlos,
ResponderExcluirQue delícia passear com vocês por esses caminhos lindos... tanta gente bacana, tanta riqueza para ler e sentir... conheço quase todos os homenageados, mas vou atrás dos que ainda não tive o prazer de ler.
Obrigada pela homenagem e pela oportunidade de conhecer mais tesouros !
Você e Anita moram em meu coração !!!
beijo carinhoso
Que linda inspiração Carlos!Realmente vc e Anita fizeram uma viagem Fantástica.E como eu vi uma Felina por lá, fiquei feliz.
ResponderExcluirUm beijo na tua alma querido.
Conheci um Poeta que encanta
ResponderExcluirA emoção nele se agiganta
Conhecido como Menino beija-flor
Dele exala o perfume do amor
*
Fico muito feliz por ter sido lembrada por você e principalmente por fazer parte do seu mundo poético.
Um abraço carinhoso
Desculpe a invasão cheguei aqui atraves do blog de uma amiga.
ResponderExcluirAdorei sua criatividade no texto, perfeito assim como é seu blog.
Fica aqui o convite para qdo vc tiver um tempinho conhecer o meu blog.
Uma semana de luz.
beijooo.
Poeta,em mininu forma mutante beija flor,me elevas a sentir mui mais que soy,diante de envergadura poética tua!
ResponderExcluirViva La Vida!
Mininu Crlos ,em colibri forma,bem percebi o tributo,que não merecia,pois o que semeias,mui além de camps meus de girassois habita!mas...como mininu sexagenário,snif,chorei e a vida ,tibutei à voce!
ResponderExcluirViva la vidaaaaaa mininu de deussssssssssssssssssssssssssss
Carlos que lindo ! fiquei emocionada.Digno de um beija flor que encanta por sua delicadeza .. amei querido.. obrigada de coração.. beijo..beijo..beijo
ResponderExcluirMeu querido Carlos
ResponderExcluirInspiração maravilhosa,fez um lindo jardim, de lindas flores no seu belo texto.
Adorei o ramalhete e obrigada por me ter incluido.
Beijinhos carinhosos
Sonhadora
Carlos,que homenagem criativa e carinhosa!Adorei seu texto!Abraços,
ResponderExcluirOi poeta, como vai?
ResponderExcluirmuito bom o post...
quanto ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, eu já assisti, é um daqueles filmes q marcou uma fase da minha vida...
um dos meus favoritos.
" Ah " O bom é se Redescobrir "
Obrigada!
boa semana
beijos doce
Oi poeta, como vai?
ResponderExcluirmuito bom o post...
quanto ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, eu já assisti, é um daqueles filmes q marcou uma fase da minha vida...
um dos meus favoritos.
" Ah " O bom é se Redescobrir "
Obrigada!
boa semana
beijos doce
Oi Carlos não estou nem um pouco chateada de não ter citado meu blog no texto maravilhoso que acabo de ler.
ResponderExcluirPrimeiro porque você me deixou um comentário e é muito atencioso com o Asas Róseas e segundo porque sempre acho que vale a pena homenagear os amigos mais atenciosos e carinhosos conosco.
um beijão
Rose
Nossa ! ufa ! que inspiração heim menino ? que tarde linda vc teve...prá escrever essa arca de amigos, dos quais conheço alguns, mas que não faltará oportunidade de conhecer a todos, pois sei que citados por vc, com certeza, são gente boa.
ResponderExcluirAmei que as minhas bandeiras eram da paz e do amor e estavam levantadas por nosso querido amigo em comum O Everson, ele é "O" "cara".
Carlos, vc emite magia , amor e muita amizade, amei conhecer a ti e a Anita outra pessoa maravilhosa, eu só espero ser convidada para o matrimônio-rsrsrsrsrsrs !.
Amei estar nessa arca fabricada por vc e por tantas pessoas que tenho apreço.
Um beijo enorme e um bom inico de semana. O meu já está sendo. Com uma homenagem desta, a gente se energiza para toda a semana.
Espero um dia poder retribuir...
Bjs !
Que delicia ler um texto assim, muito bom mesmo uma delicia!!!!!
ResponderExcluirAbraços com todo meu carinho.
Você e Anita menina flor sempre serão bem vindo na ilha para uma pagina a dois escrever.
Que lindo!!
ResponderExcluirMuito inteligente! E ficou bem interessante o texto...
Amei!
Parabéns poeta!
Uma bela semana de paz e amor.
Bjo!
Ai,ai.Esses amigos me fazem chorar.
ResponderExcluirOi Rosemari, como eu disse, nao foi por maldade,algumas palavras não encaixam.Tentei sim colocar a expressão "almas róseas", ortograficamente falando, mas p ode ter certeza você está na nossa arca.Você já está encaixada,pode crer.Tem outros que também não entraram no texto, mas no coração assim comovocê,já estãoBeijos
Ai ai ai, que lindo, lindo, lindo.
ResponderExcluirE ter você e a linda Anita dando uma paradinha para refletir no Rabiscos da Alma, me deixou emocionada.
Obrigada Carlos, você é um amigo mais que virtual, é um ser humano especial.
Beijos no ♥ meu querido.
Obrigada por me citar...de ♥
Amigo, ficou lindo!!!!!
ResponderExcluirEu também já fiz isso na Curiosa, logo no inicio do blog. Nossa ficou um show..Embora dá muito trabalho..
Pois não podemos esquecer de ninguém...
Pretendo fazer mais tarde, na interação de amigos.
É muito dez...
Ficou muito bom..
Com carinho
Sandra.
Olá, meu amigo Carlos.
ResponderExcluirExcelente postagem. Sua cdriatividade foi divina, obrigada por ter-me inclluído nesta viagem mágica.
Beijo grande.
Carlos onde eu fui citada nao sei nao to achando me ajude bjs espero vc..
ResponderExcluirOI BEIJA FLOR
ResponderExcluirAMEI...PARABENS
OBRIGADA PELA PARTE QUE ME TOCA
BEIJO DA COTA PORTUGUESA
Olhe, fabuloso Amigo:
ResponderExcluirSimplesmente, delicioso.
Não tenho palavras mais...
Abraço sincero e enorme
pena
OBRIGADO!
Oi carlos,
ResponderExcluirque lindo....adorei..homenagem muito bacana....muito carinhosa....
bjus e linda terça feira p ti
juro q é minha primeira homenagem da blogosfera. Q bacaha! Ficou ótimo, de um jeito mágico todos se uniram nesse belo texto.
ResponderExcluirFantástico.
ResponderExcluirQue bem que você escreve.
Parabéns.
E quanta fã aí........!
Beijinbhos a todos.
Pode juntar-me a eles. Já sou fã.
Beijos mil
Fantástico simplemente gostoso de ler e sentir tanta criatividade neste emaranhado de sentimentos que é a blogosfera. Te agradeço poeta e é muito bom estar aqui .
ResponderExcluirAbração.
Amigo Carlos
ResponderExcluirSó você com esse coração enorme e com essa amizade tão boa de compartilhar poderia nos fazer uma homenagem assim.
Um enorme abraço
Nao achei meu deus to tao loira que nao sei onde e isso kkkkkkkkkkk desculpe amigo ah antes que me esqueca pega meu award ok e com prazer que passo pra vc nesse blog maravilhoso abracos me ajude a acha isso pq nao achei sniff..
ResponderExcluirMuito bom, até me vi acenando aqui da ilha!
ResponderExcluirabraço
Eu que escolhi a energia da gratidão e da alegria para ter transmutada todas as outras,precisava vir aqui para agradecer.
ResponderExcluirtoda energia de bem querer que me aquece e anima.
Foi um anirversário especial.
Na verdade tem sido.
e você fez ser melhor...BEM MELHOR.
minha gratidão e meu bem querer .
DENISE
Querido amigo!!!nós começamos com dons.
ResponderExcluirO mérito vem do modo como os aplicamos."Os seus são muito grandes...beijnhos.
Amei a sua viagem:))
Será que preciso comentar?!?
ResponderExcluirClaro que sim...
Só existe nos meio dos blogueiros uma pessoa capaz de escrever com tamanho prazer e tanta criatividade...
Essa pessoa é você meu amigo Carlos...
Uma pessoa que não condiz ao mundo em que vivemos cheio de delitos maldosos e agressivos...
Calos você poeta maior...
Você é um ser humano maior...
Compartilha amizade, carinho, momentos nostálgicos e belos de sua vida de uma maneira gostosa de ler...
Vir aqui é prazeroso...
Ler suas palavras contagia nossa alma de coisas boas e sentimentos nobres...
Você é um dos poucos que me surpreende neste mundo virtual real...
Fico envaidecida por fazer parte deste texto...
Ser sua amiga é um presente de DEUS...
Usa com sabedoria esse dom precioso que existe em você...
O dom da escrita...
Apesar de que vejo em sua alma dons maravilhosos...
Você meu amigo tem tantas qualidades que os defeitos são extintos de sua personalidade...
Nem preciso dizer que amei esse lindo texto em forma de conto...
Como é gratificante ter você entre nós...
Neste momento sinta sendo por mim aplaudido de pé...
Fique com DEUS...
BJKS...
De uma amiga que o admira por demais...
Chrys
;)
Ha amigo querido, agora que vi onde e que eu tava kakakakaka , bem loba eu sei que sou, nas minhas garras, enfrento todo dia a vida, que nao e facil, mas com certeza , nesse uivar, me encontro todo dia em sorrisos e a amar... obrigada beijos lindu...
ResponderExcluirOh, meu amigo, demorei porque estava viajando. Achei de uma criatividade inrível este seu texto. Parabéns! (adorei você ter se lembrado do Fenixando, viu?). Brijão!
ResponderExcluirCarlos...
ResponderExcluirvaguei em esmoções nessa viagem...
conseguiu visitar tantos corações com certeza, sua sutileza poética me inspira, me faz vooar como um beija-flor.
seu amor foi se espalhando como sementes, do meu solo brotou uma eterna admiração...
você é o brilho da vida!
gratidão por sua amizade...
Carla Fabiane